Memória Grenal: André Santos, de Londres a Porto Alegre para se tornar tricolor

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O cenário atual do Grêmio é de busca pelo encontro da estabilidade na lateral-esquerda. Contudo, há alguns anos, a torcida do Tricolor se empolgou com a chegada de André Santos, o qual desembarcou em Porto Alegre após não conseguir jogar no Arsenal, algo que chegou expectativa não apenas no torcedor,  mas principalmente na comissão técnica do clube.

André Santos deixou o Brasil rumo à Europa após se destacar com a camisa do Corinthians. Inclusive, foi em Porto Alegre que o defensor fez um dos gols mais importantes da sua carreira, na final da Copa do Brasil de 2009, contra o Inter. Depois de defender as cores do alvinegro paulista, o lateral assinou com o Fenerbahçe, onde também se destacou, até chegar a Londres para atuar no Arsenal.

Com apenas 26 jogos disputados no clube inglês, André foi negociado por empréstimo junto ao Grêmio. O lateral chegou para defender o time treinado por Vanderlei Luxemburgo e estreou contra o Huachipato, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2013. Além disso, sua partida mais marcante se deu na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, também pela competição sul-americana.

O curioso é que após deixar o Grêmio, o lateral revelou que o Tricolor pagava apenas R$ 1,700,00 dos seus vencimentos, o restante, pago pelo clube de Londres.

“Muitas pessoas, alguns falavam no Instagram e no Twitter, me chamando de mercenário. Mas não sabiam que meu salário no Grêmio era de mil e setecentos reais. O Arsenal bancava todo o resto. Estou explicando para deixar as coisas bem transparentes”, disse à Rádio Gre-Nal.

Em junho de 2013, André Santos cumpriu o vínculo, mas não renovou com o Grêmio e acabou encerrando seu curto ciclo no Tricolor.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio recebe o Brasil de Pelotas em busca de uma vaga nas semifinais do Gauchão
Grêmio x Brasil de Pelotas: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto