Mano elogia Edenilson após vitória contra o Botafogo: “A gente com Edenílson consegue compor melhor do que com Maurício.”

Colorado é o atual segundo colocado na tabela com 60 pontos.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O técnico Mano Menezes conversou com a imprensa após a vitória contra o Botafogo por 1 a 0, neste último domingo (16), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador colorado abriu a coletiva falando sobre o triunfo contra a equipe carioca fora de casa e elogiou o grupo de jogadores e a sequência sem derrotas dentro da competição:

“Sempre muito difícil jogar aqui. Botafogo é uma equipe que cresceu bastante, embora tenha tido dificuldadesde fazer os resultados em casa. Pensamos o jogo dentro daquilo que vem sendo a nossa ideia e a nossa linha. Cuidar do adversário, mas não descuidar da gente. Não adianta nada querer só se defender, isso geralmente termina mal.”

“Voltamos melhores no segundo tempo, fizemos o gol e conseguimos sustentar até o final. A equipe está de parabéns, a entrega sempre é muito grande. Estamos em uma sequência de 11 jogos sem perder.”

Mano comentou sobre o primeiro gol do atacante argentino, Braian Romero pelo colorado e ainda falou sobre o atacante Alexandre Alemão e as 6 rodadas sem balançar as redes:

“Uma hora iria acontecer. Sempre falamos para todos, falei pro Alemão também antes do jogo. Tem momentos que é mais difícil, jogar para a equipe e dar a contribuição para a equipe.”

“O trouxemos para ter um acréscimo, ainda está jogando pouco tempo, então na cabeça do jogador começa a ficar um pouco mais pesado. Nós, com a experiência, vamos lá e explicamos para ele.”

Ao ser questionado sobre a disputa pelo título e a situação na tabela, o treinador comentou:

“Se começarmos a olhar para o lado, daqui a pouco uma coisa que está próxima pode escapar. O futebol é muito duro. A diferença entre os primeiros é pequena. É isso que eu quero que o torcedor entenda.”

“Temos defendido muito isso para os jogadores. Quando você se aproxima do Palmeiras, o que é raro, é inevitável que os comentários surjam. Nós é que não podemos perder o foco, por uma perspectiva que está longe.”

O treinador comentou sobre a possibilidade de Pedro Henrique e Wanderson na próxima partida contra o Coritiba, fora de casa, onde o treinador está suspenso e não poderá comandar a equipe na beira do campo:

“Vamos ter que falar com o Sidnei, vocês sabem que é ele que vai dirigir a equipe em Curitiba. Não sei o que ele está pensando (risos). Não é que eu não acho que não podemos jogar com dois extremas, podemos jogar. Mas, quando jogamos com dois, os dois fazem mais beirada do que jogo de construção.

“Já temos um lateral que é quase um ponta, se eu fechar o corredor para esse jogador, que a maior qualidade dele é apoiar, com um outro ponta. Vamos perder um jogador de meio e perdemos o Bustos. Se você tem dois pontas e um centroavante, você tem 3 jogadores na última linha. E aí você perde um jogador do meio, e aí você acaba sobrecarregando o outro meia.”

O Inter enfrenta o Coritiba no próximo domingo (23), às 18h da tarde no Couto Pereira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O colorado é o atual segundo colocado da competição, somando 60 pontos, enquanto o Coritiba ocupa a 15ª posição, com 34 pontos.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter vence o Botafogo por 1 a 0 e se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro
Os desfalques do Inter para encarar o Coritiba
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol