Grenal na história: Grenal 86

O Grenal 86 completa 79 anos nesta sexta-feira (23)

Foto: Rádio Grenal

Em semana de Grenal, comemoramos o aniversário de mais um clássico, o de número 86, disputado no dia 23/02/1945, no Estádio da Montanha. O Inter impressionava o país com o Rolo Compressor, considerado como o primeiro time dominante no estado. Já o Grêmio vinha tendo dificuldades de vencer clássicos, tendo vencido apenas 1 nos últimos 10.

Em campo, o Grêmio, que jogava em casa, escalou: Júlio Petersen; Danton, Hugo, Niedesberg e Touguinha; Sanguinetti, Bentevi e Bombachudo; Ramón Castro, Silva e Sadi. O Inter colocou na cancha sua consagrada escalação: Ivo; Alfeu, Nena, Viana e Ávila; Abigail, Xinxim e Adãozinho; Volpi, Ruy Motorzinho e Carlitos.

Após o rolar da bola, não demorou muito para que o Tricolor abrisse o placar com Bombachudo, enchendo o coração dos presentes de esperança. Os treinadores fizeram seus movimentos, Telêmaco Frazão de Lima, treinador do Grêmio, substituiu Silva por Nadyr. Já Hermínio de Brito fez uma troca dupla, colocando Rebolo e Dorvalino nos lugares de Volpi e Ruy Motorzinho.

Com as trocas, o Inter cresce em campo, marcando o gol do empate aos 37 minutos do 2º tempo, com Adãozinho, dando, assim, números finais para a partida. Com o placar marcando 1×1, ergueu o braço o árbitro Alfredo Cesaro, colocando um ponto final em um empate mágico para o Tricolor, que vinha sofrendo com recentes revezes no  clássico. Para os colorados, esta ficou marcada como uma das únicas oportunidades em que o Grêmio colocou uma pedra no caminho do Rolo Compressor.

O primeiro clássico de 2024 ocorre neste domingo, às 18h, no Beira-Rio, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2024.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Mano x Mano: Time da Rádio Grenal opina sobre elenco da Dupla
Em clima de mistério e concentração, Renato Portaluppi finaliza os preparativos para o Grenal
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal