De virada, Inter perde para o River Plate por 2 a 1 pelas oitavas de final da Libertadores

Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Em Buenos Aires, o Inter perdeu de virada para o River Plate, por 2 a 1, na noite dessa terça-feira (1°), no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores. Enner Valencia abriu o placar para o Colorado e Solari (2x) virou para os argentinos. Com o resultado, o Inter precisa vencer o duelo de volta por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A segunda partida será na próxima terça-feira (8), no Beira-Rio.

Quem passar por esta fase, encara o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Bolivar-BOL nas quartas de final.

O jogo

Empurrado pela torcida que lotava o Monumental de Nuñez, o River Plate tomou a iniciativa no primeiro tempo. Aos cinco minutos, De La Cruz cruzou da direita e Lucas Beltrán cabeceou sobre a meta. Aos 16 minutos, Lucas Beltrán invadiu a área, chutou forte e Rochet espalmou para escanteio.

Aos poucos, o Inter encaixou a marcação, cresceu na partida e conseguiu sair mais para o ataque. A primeira chance colorada foi aos 25 minutos. Enner Valência aproveitou uma sobra na área e finalizou de bicicleta com perigo à esquerda de Armani. Mas se nessa o equatoriano quase acertou, na segunda oportunidade que teve, ele não desperdiçou. Aos 46 minutos, quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Alan Patrick cobrou falta da esquerda e Enner Valencia cabeceou no canto para marcar o primeiro gol com a camisa colorada e abrir o placar.

Com o revés, o River voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Aos seis minutos, Barco fez jogada individual, chutou rasteiro e Rochet fez grande defesa. Pouco depois, De La Cruz recebeu cruzamento na área, bateu de primeira e Rochet salvou o Inter mais uma vez. Aos 12 minutos, Beltrán dominou na entrada da área e deu assistência para Barco. O meio-campista finalizou no canto, mas o goleiro Rochet brilhou novamente.

A insistência dos argentinos deu resultado. Passados 19 minutos, Solari, que recém havia entrado, recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou cruzado para empatar a partida. Após o gol, o River seguiu pressionando, enquanto o Inter não conseguia reagir. Aos 33, Solari mais uma vez entrou livre na área e tocou na saída de Rochet para anotar o segundo e virar o jogo.

Ficha técnica

– River Plate: Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Pérez (Solari), Aliendro, Nacho Fernández (Palavecino) e De La Cruz (Santiago Simón); Barco e Beltrán (Matías Suárez). Técnico: Martín Demichelis.

– Inter: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz (Rômulo), De Peña, Alan Patrick (Pedro Henrique) e Wanderson (Campanharo); Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

– Arbitragem: Jesus Valenzuela (VEN). Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN). VAR: Juan Lara (CHI).

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

River x Inter: Momento, Escalação e Arbitragem
Inter perde para o River por 2 a 1, e Coudet fala sobre força da torcida para reverter resultado
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque