Roger Machado elogia Grêmio após goleada no Grenal mas garante: “Não está nada decidido”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roger Machado foi um dos grandes nomes do clássico Grenal 436. O treinador gremista foi um dos responsáveis pela goleada por 3 a 0 diante do seu rival, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho 2022. Após a partida, o técnico falou em entrevista coletiva analisando o desempenho de sua equipe.

O comandante comentou sobre o fato de ter aberto o placar logo cedo, o que gerou uma instabilidade no seu adversário, e além disso, destacou a marcação da sua equipe que “melhorou desde o último jogo”. Comparando com o clássico 435, Roger Machado analisou a diferença nas posturas da sua equipe: “Busca pelo protagonismo”.

Apesar da boa vantagem para a partida de volta, o treinador gremista manteve os pés no chão ao falar sobre a classificação encaminhada para a final: “Não está nada decidido. É um placar importante, nos dá uma vantagem. Mas é humildade, saber reconhecer”.

No lugar de Ferreira, Elias Manoel recebeu importante chance no clássico. E o garoto foi decisivo, marcando o primeiro gol da goleada gremista. Roger gostou do que viu: “Ele é um especialista de lado, ele esta se adaptando na função de 9. Além do perfil físico ele tem velocidade. Ele tem o gosto pelo gol, não foi invenção, nem mágica”.

Ainda sobre Ferreira, Roger Machado também falou sobre a situação do atacante: “Eu já joguei, sei como é. Independente da lesão, se ele me relata desconforto então é melhor colocar um atleta 100%”. A tendência é que o camisa 10 atue na próxima quarta-feira (23).

Outra escolha de Roger, foi optar por Campaz atuando mais aberto pela direita. O colombiano acabou sendo elogiado pelo também pelo treinador: “Não tem nada de mágica, ele sabe fazer essa função. Eu dei liberdade. Tem força física, velocidade”.

Analisando como foi a preparação durante a semana para o clássico desse último sábado, Roger Machado comentou um pouco sobre os bastidores dos treinamentos gremistas: “Muitos movimentos eu preciso testá-los nos jogos. A gente tem que ter o discernimento de no jogo acertar e errar”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio vence o Inter por 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho
Após goleada no Grenal, Medina projeta próximo clássico: “Ótima chance de dar a volta por cima”
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol