Por Nicolas Cordova * | 22 de julho de 2022
Na tarde deste sábado (23), o Grêmio enfrenta a Ponte Preta na Arena e verá três nomes que já passaram pelo clube reestrearem pelo tricolor. O volante Lucas Leiva, o meia Thaciano e o atacante Guilherme atuaram em diferentes momentos em Porto Alegre, como você confere abaixo:
Aos 35 anos, o volante ficou no Grêmio de 2004, quando chegou às categorias de base do clube, até 2007, ano em que foi finalista da Copa Libertadores da América. Com 77 partidas disputadas com as cores tricolores, o último jogo disputado pelo atleta em Porto Alegre foi justamente na decisão da competição continental diante do Boca Júniors, quando o Grêmio levou 2×0 dentro do Olímpico e acabou ficando com o vice campeonato. Logo depois, Lucas se transferiu para a Inglaterra para defender o Liverpool, por onde ficou por dez temporadas.
Thaciano
Após fazer uma boa Série B pelo Boa Esporte em 2017, Thaciano chegou ao Grêmio no início do ano seguinte para dar sequência ao elenco campeão da América. Sempre alvo de muitas críticas pela torcida e sem fixar uma posição dentro de campo, o jogador permaneceu no tricolor até o início na temprada de 2021, quando fez a última partida com o manto azul contra o Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, na vitória gremista por 4×0 na Arena, com direito a uma assistência. O jogador se transferiu por empréstimo para o Bahia e, logo em seguida, foi para o Altay, da Turquia
Guilherme
Apesar de ser cria das categorias de base do tricolor, Guilherme pouco atuou na equipe profissional do Grêmio. Em 2015, o atacante foi empréstado para o São José, onde jogou 13 partidas e marcou apenas um gol. De volta ao tricolor em 2016, o jogador fez somente 19 jogos na temporada sem marcar nenhum gol, mas com o pentacampeonato da Copa do Brasil no currículo. Guilherme se despediu do Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, na derrota por 1×0 o Botafogo na Arena.
* Por supervisão de: Marjana Vargas