Lucas Leiva é apresentado e retorna ao Grêmio após 15 anos: “Terminar onde comecei”

Volante estava sem contrato após passagem pela Lazio, da Itália.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ele está de volta! Lucas Leiva foi anunciado e apresentado no início da tarde em entrevista coletiva realizada na Arena do Grêmio. Contrato do jogador com o tricolor irá até dezembro de 2023, e volante utilizará a camisa de número 15.

As primeiras palavras após a confirmação do retorno ao tricolor foram as seguintes: “O Grêmio, pra mim, foi o início do meu sonho. Cheguei com 16 anos. Morei no olímpico. Vivenciei a queda de 2004. O que me fez voltar foi o desejo de contribuir e de encerrar um clico na minha carreira. Terminar onde comecei.”

Lucas Leiva também tratou de responder sobre o momento turbulento vivido pelo clube, e a escolha por voltar ao Grêmio para jogar a Série B: “Para mim, sinceramente, não importa onde o Grêmio está. Importa poder contribuir com o clube. (…) “Conversei com muita gente dentro do clube. Tive contato com alguns jogadores do elenco. Eu disse para o Dênis que, antes da questão financeira, eu queria saber como estava o time. Ninguém ganha nada sozinho. Futebol é coletivo.”

Jogador formado na base do clube, deixou Porto Alegre em 2007, quando se transferiu para o Liverpool da Inglaterra. No futebol europeu, evoluiu seu futebol e jogou em novas posições dentro de campo. Ao ser questionado sobre a função que vem exercendo em campo, o novo velho reforço definiu: “Meus últimos anos têm sido como primeiro voltante. Mas tudo depende do esquema. Se jogarmos com 2 voltantes, não tem um primeiro, por exemplo.”

Lucas só atuou em 3 clubes na carreira, que está próxima do fim. Após 10 anos de Liverpool, decidiu que era a hora de jogar no futebol italiano e rumou à Lazio. Agora, de volta ao tricolor, ele quer agregar e ajudar o clube a voltar à elite: “Minha carreira fala por si. Joguei em poucos clubes. Isso mostra o meu comprometimento e dedicação. Sou um cara de entrega. (…) Espero poder ser um bom exemplo para os jovens do clube.”

Não sei se posso pedir algo ao torcedor. Tenho recebido tanto carinho. Mas, se pudesse pedir uma coisa, seria: vamos ceder. Sei que estamos descontentes com algumas coisas, mas a torcida não tem noção da sua importância. Venham ao estádio”, foi o pedido do mais novo camisa 15 do Grêmio. Lucas acredita que a união entre torcida e time pode facilitar a subida do Grêmio de volta a Série A do Campeonato Brasileiro.

Volante assina contrato com o clube até dezembro de 2023, portanto, com 1 ano e meio de contrato. Na entrevista, o atleta relevou que gostaria de um contrato mais longo: “Eu tinha uma ideia em relação aos anos de contrato, o Grêmio tinha outra. Precisamos encontram um meio termo. Garanto que vou correr atrás destes anos de contrato que, hoje, eu não tenho”.

Por fim, Lucas Leiva falou sobre o momento vivido pelo clube no campeonato. Demonstrando confiança nos companheiros e na campanha do clube até aqui: “Eu tenho convicção que esse grupo é forte. Tem uma mescla de experimentes e jovens. Acho que posso contribuir. (..) “O time tem se mostrado sólido. Os resultados não vem sendo ótimos, mas também não são ruins. O Grêmio toma poucos gols. Isso é importantíssimo. Agora é procurar o caminho para marcar gols. O importante é se consolidar no G-4″.

Jogador poderá estrear com a camisa do Grêmio somente após a abertura da janela, em 18 de julho. A possível estreia depende também de questões físicas, mas em termos de condição legal de atuar, Lucas poderá fazer sua reestreia no dia 19 de julho, quando o tricolor enfrenta o Brusque jogando em Santa Catarina.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Rodada deste fim de semana mantém o Grêmio em quarto lugar na tabela da Série B
Arena do Grêmio tem pontos de coleta da campanha do agasalho na noite desta terça-feira
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show