Domingo, 26 de outubro de 2025
O Internacional foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 neste sábado (25), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz concederam coletiva para analisar o desempenho da equipe. O treinador reconheceu a superioridade do adversário e destacou as dificuldades enfrentadas pelo time
“Eles nos superaram, e claramente, no primeiro tempo, acho que mereciam estar vencendo por uma diferença maior”, admitiu Ramón Díaz. O técnico também comentou sobre a sequência intensa de jogos: “Já nos primeiros minutos não estivemos bem. Vi a equipe sem recuperação física, até porque tivemos uma semana com três jogos seguidos. Não é desculpa, mas é muito duro jogar três partidas em uma semana, nas condições em que estamos”.
Ramón destacou ainda as ausências de jogadores importantes, mas reafirmou que isso não justifica o resultado: “Tivemos duas ou três baixas importantes, mas, repito, não é desculpa. Eles nos superaram bem. Depois, o time se recuperou muito pouco, tivemos uma chance para marcar e não conseguimos, mas eles foram superiores”.
O auxiliar Emiliano Díaz reforçou a avaliação crítica: “Acho que o primeiro tempo foi uma das piores atuações que fizemos nesses últimos 30 dias. À torcida nunca prometemos nada. Simplesmente que vamos dar a vida a cada jogo”. Ele destacou a importância de foco e determinação para os próximos desafios: “Agora temos a obrigação de ganhar em casa. Esta é uma situação para os homens, para quem tem coragem. Se precisarmos redobrar o esforço, vamos redobrar. Mas precisamos jogar melhor e vencer jogos, tanto fora quanto dentro de casa, porque estamos em um time grande”.
Sobre a recuperação do time, Ramón Díaz comentou: “Acho que o time não está encontrando essa atitude para jogar esse tipo de partida e lidar com essas situações. Mas é nisso que vou trabalhar mais nesta semana: que o time se recupere agora. Quero trabalhar o ânimo e a pressão, e vamos ver se conseguimos recuperá-los. Quero que eles tenham outro tipo de atitude para sair dessa situação e, claro, vencer no domingo”.
O técnico concluiu ressaltando a confiança no corpo técnico e na capacidade de adaptação do grupo: “O bom é que todo o meu corpo técnico sabe o que fazer. Sabemos, nos momentos que estamos vivendo, como transformar a equipe em um time agressivo e conseguir resultados. Agora precisamos de tempo. Vamos trabalhar para que tudo isso melhore e possamos, principalmente, conseguir os resultados”.