Na estreia da Copa Sul-Americana, Inter empata em 2 a 2 com time do Equador

Colorado inicia torneio continental sem vitória

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Nesta quarta-feira (6), o Internacional estreou na fase de grupos da Copa Sul-Americana com um empate por 2 a 2 diante do 9 de Octubre, no Estádio Jocay, no Equador. A equipe gaúcha abriu a vantagem de 2 a 0 com Maurício e Wesley Moraes, mas sofreu empate com dois gols de Mauro Da Luz. Com este resultado, cada equipe soma um ponto no grupo E.

O Colorado volta a campo no domingo (10) para duelo contra o Atlético-MG pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 16h (de Brasília). Já o 9 de Octubre enfrenta a Universidad Católica, pelo Campeonato Equatoriano.

O duelo começou morno, sem muita criatividade para ambos os lados. Apesar de algumas dificuldades, aos 24 minutos, o Inter encontrou espaço e conseguiu abrir o placar com Maurício. Taison recuperou a posse de bola e tocou para o camisa 27, que finalizou para balançar a rede. Na sequência, Wesley Moraes ampliou. Edenilson aproveitou o erro na saída de bola e tocou para Taison, que encontrou Wesley para marcar o segundo.

Antes do árbitro apitar para a ida ao intervalo, Williams tentou diminuir para os mandantes, mas primeiro chutou em Mercado e depois mandou para fora.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o 9 de Octubre quase diminuiu o marcador em um cabeceio de Mauro da Luz, mas Daniel salvou o Inter de tomar o gol. Contudo, 2 minutos depois, após cobrança de escanteio, Da Luz cabeceou para balançar a rede. A equipe da casa, aos poucos, foi se colocando de volta na partida.

Aos 29 minutos, Mauro da Luz, novamente, recebeu de Luna e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual. Os mandantes seguiram pressionando o Colorado, mas Daniel apareceu bem para evitar uma possível virada. Nos acréscimos, Pinos apareceu bem para evitar o gol do Inter em finalizações de Alemão e Bustos.

Ficha Técnica

9 de Octubre: Pinos; Nazareno, Becerra, Darwín Torres (Manuel Lucas), Cangá, Cazares, Jaramillo, Da Luz, Philips, Luna (Walberto Caicedo) e Williams.Técnico: Juan Carlos León.

Inter: Daniel; Fabrício Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Gabriel (Johnny), Liziero (Rodrigo Dourado), Edenilson, Maurício (Alemão), Taison (Caio Vidal) e Wesley Moraes (Carlos de Pena). Técnico: Alexander Medina.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo Zin, fala com exclusividade para a Rádio Grenal.
Após empate sofrido no Equador, Medina responde: “É frustrante, queríamos a vitória”
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto