Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Inter

Inter sofre virada do Fluminense nos acréscimos e pode retornar ao Z-4 do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Colorado saiu na frente com Alan Patrick, mas sofreu dois gols no segundo tempo e permanece na 16ª colocação, com 35 pontos

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, de virada, na noite de quarta-feira (28), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick abriu o placar para o Colorado, mas Hércules e Lucho Acosta marcaram os gols da equipe carioca, sendo o último nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o Inter permanece na 16ª colocação, com 35 pontos, e corre o risco de retornar à zona de rebaixamento. O Grêmio, que ocupa a 17ª posição, com 34 pontos, enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira (29). Já o Corinthians, 18º colocado, com 33 pontos, recebe o Mirassol na sexta-feira (30).

A equipe comandada por Eduardo Baptista chegou ao confronto depois de vencer o Botafogo por 3 a 0, no Beira-Rio, resultado que havia retirado o Colorado do Z-4.

Alan Patrick abre o placar

Eduardo Baptista optou por repetir a formação titular utilizada na vitória sobre o Botafogo. Mesmo com os retornos de Mercado, Villagra e Vitinho, que haviam cumprido suspensão, o treinador manteve os três jogadores no banco de reservas.

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. O Fluminense teve maior posse de bola em determinados momentos, enquanto o Inter buscou explorar os espaços deixados pela equipe carioca.

Na volta do intervalo, Eduardo promoveu a entrada de Vitinho no lugar de Bernabei. A mudança teve resultado imediato.

Logo aos 55 segundos do segundo tempo, o Inter abriu o placar. Após jogada construída pelo setor esquerdo do ataque, Matheus Bahia encontrou Alan Patrick, que finalizou para superar o goleiro Fábio e colocar o Colorado em vantagem.

Com o resultado favorável, o Inter passou a explorar os contra-ataques e criou oportunidades para ampliar. Alerrandro e Vitinho tiveram chances de marcar, mas não conseguiram aproveitar.

Fluminense reage e consegue a virada

O Fluminense chegou ao empate aos 33 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta e afastamento parcial da defesa colorada, Hércules aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou para deixar tudo igual.

Poucos minutos depois, o Inter teve uma oportunidade importante para recuperar a vantagem. Aguirre avançou pela direita e cruzou para Alerrandro, que cabeceou para fora, próximo ao gol defendido por Fábio.

Quando o empate parecia definido, o Fluminense conseguiu a virada.

Nos acréscimos, Guga cruzou pela direita para Rodrigo Castillo, que finalizou. Kauan Jesus fez a defesa, mas Lucho Acosta aproveitou o rebote para marcar o segundo gol da equipe carioca e confirmar a vitória por 2 a 1.

Inter reclama da arbitragem

A partida também foi marcada por reclamações coloradas contra a atuação do árbitro Lucas Casagrande.

O Inter questionou um possível pênalti de Thiago Silva sobre Ronaldo, ainda no primeiro tempo, e dois lances envolvendo o lateral Renê na etapa final.

Em uma das jogadas, Renê recebeu cartão amarelo após uma entrada em Ronaldo. Pouco depois, o defensor cometeu falta em Bruno Gomes, mas não recebeu uma segunda advertência, decisão contestada pelos jogadores e pela comissão técnica do Inter.

Após o confronto, o clube publicou uma nota oficial manifestando indignação com a arbitragem e anunciou que apresentará uma reclamação formal à CBF.

O técnico Eduardo Baptista também demonstrou insatisfação durante a entrevista coletiva. O treinador avaliou que o Inter criou oportunidades para conquistar um resultado melhor, mas lamentou os gols sofridos na reta final da partida.

Alan Patrick e Thiago Maia preocupam

Além da derrota, o Inter deixou o Maracanã com preocupações relacionadas ao departamento médico.

Alan Patrick, autor do gol colorado, pediu substituição após sentir dores na coxa esquerda, região em que havia sofrido uma lesão muscular durante o Grenal 455.

O volante Thiago Maia também precisou deixar o gramado após apresentar problemas físicos.

A situação dos dois jogadores dependerá de avaliações médicas. Até o momento, não há confirmação de novos diagnósticos ou prazos de recuperação.

O Inter volta a campo na terça-feira (3), às 21h30, contra o Coritiba, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 35 pontos e ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Colorado buscará uma recuperação diante de sua torcida para melhorar a situação na tabela e se afastar dos últimos colocados.

Compartilhe esta notícia:

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Futebol Alegria do Povo