Memória Grenal: Alan Ruschel e sua jornada com a camisa do Inter

Foto: Aguante Comunicação

Gaúcho de Nova Hartz, o lateral-esquerdo Alan Ruschel chegou no Inter em 2014 para substituir o veterano Kléber e disputar posição com Fabrício. Na época, ele era apenas chamado pelo primeiro nome: Alan. No entanto, devido à presença de outros dois Alans no elenco, começou a ser conhecido como Alan Ruschel.

Com a camisa colorada, uma passagem discreta. Ao todo, foram 31 jogos e apenas um único gol marcado. Sem perspectivas de ser aproveitado em Porto Alegre, ele chegou a ser emprestado em agosto de 2015 para compor o Athletico Paranaense até o final daquele mesmo ano.

Em seguida, um novo e velho conhecido clube onde sua história mudaria de vez: a segunda passagem pela Chapecoense. Cedido por empréstimo em 2016, ele Fez parte do elenco que chegou a final da Copa Sul-Americana, No entanto, no dia 29 de novembro de 2016, a delegação da equipe catarinense sofreu um grave acidente aéreo, na tragédia do Voo LaMia 2933.

Um milagre aconteceu. Alan Ruschel foi um dos 6 sobreviventes da tragédia que ocorreu em 2016, sofrendo uma lesão grave na coluna, além de múltiplas fraturas de braços e pernas.
“eu vou dar a volta por cima e vou voltar a jogar”, disse na epóca em que ainda estava no hospital.

Embora o emprésimo ao time catarinense, Ruschel ainda pertencia ao Inter e o clube gaúcho chegou a ampliar o vínculo com o jogador até dezembro de 2018 durante a gestão, encabeçada pelo presidente Marcelo Medeiros. o clube colocou à disposição do lateral esquerdo toda a sua estrutura para uma recuperação plena.

Depois de 8 meses, ele voltou a jogar futebol na partida contra o Barcelona, onde atuou por 35 minutos e saiu ovacionado por todos os torcedores do estádio.

Em 2020, ele anunciou a rescisão de seu contrato com o Inter onde defendeu a equipe de Santa Catarina até dezembro de 2020. Nesse período, o lateral-esquerdo chegou a passar pelo Goiás, também por empréstimo. Foi adquirido pelo Cruzeiro, em 2021, rodou por AMérica-MG e Londrina, até retornar ao Rio Grande do Sul para jogar pelo Juventude, time ao qual está desde 2023 somando 42 partidas e 3 jogos.

Em Caxias do Sul, Ruschel além de capitão e titular é visto como uma das principais referências do vestiário do Papo atualmente comandando pelo técnico Jair Ventura.

Voltar Todas de Memória Grenal

Compartilhe esta notícia:

Grenal na História: Arbitragem paralisa clássico 103
Memória Grenal: vitória tricolor no clássico 177
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto