
Por Redação Rádio Grenal | 20 de fevereiro de 2025
O presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (CEAF/RS), Leandro Pedro Vuaden, é um dos réus em um processo movido pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS (SAFERGS). A ação também envolve Demódio Luiz da Silva Wagner, que ocupava o cargo de tesoureiro, e Maicon Soes Zuge, presidente do sindicato no período entre 2018 e 2021.
O processo, que tramita em segredo de justiça, tem como um dos temas enriquecimento sem causa. Os três ex-dirigentes do SAFERGS afirmam não ter conhecimento da ação judicial. No último dia 17, foram expedidas cartas de notificação pelos correios para formalizar o processo.
Leandro Vuaden, que atualmente lidera a arbitragem gaúcha, teve uma longa carreira como árbitro da FIFA e da CBF, apitando partidas de grande relevância no futebol brasileiro. No entanto, agora se vê envolvido em um processo judicial ligado à sua gestão no sindicato da categoria.
A Rádio Grenal segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver atualizações.
* Por supervisão de: Nícolas Córdova