Espanha e Inglaterra: A final da Copa do Mundo Feminina

Foto: (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A final da Copa do Mundo Feminina de 2023, na qual Espanha e Inglaterra se enfrentam, será realizada no estádio Olímpico de Sydney, no dia 20 de agosto, às 7h (horário de Brasília).

Tanto Espanha quanto Inglaterra nunca conquistaram a Copa do Mundo Feminina, e nem mesmo chegaram à final no passado. Após se tornar campeã da Eurocopa, a equipe inglesa já tinha certo favoritismo, que foi comprovado ao chegar à final. Entretanto, a equipe espanhola vem de uma campanha consistente e tem as melhores estatísticas ofensivas da Copa.

A Espanha vem de uma vitória contra a Suécia, por 2 a 1  nas semi-finais. Já a Inglaterra venceu a seleção australiana por 3 a 1 na última quarta-feira. Os dois times derrotados se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar no sábado, dia 19, às 5h (horário de Brasília).

A seleção que levar o Mundial para casa receberá 4,3 milhões de dólares, que serão repassados à federação do país, mas a forma em que esse dinheiro será aplicado fica a cargo da entidade.

 

Provável escalação espanhola: Cata Coll; Oihane Hernández, Paredes, Codina e Batlle; Abelleira, Aitana Bonmatí e Jenni Hermoso; Redondo, Esther González e Caldentey (Putellas). Técnico: Jorge Vilda.

Provável escalação inglesa: Earps; Jess Carter, Bright e Greenwood; Lucy Bronze, Walsh, Stanway, Lauren James (Toone) e Daly; Hemp e Alessia Russo.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Confira a primeira escalação de Fernando Diniz pela Seleção Brasileira
E se essa moda pega? Títulos da dupla Grenal que poderiam ser reconhecidos
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação