Copa Libertadores tem potes definidos para sorteio da fase de grupos; Veja quem o Inter pode enfrentar

Colorado vai para a sua 15° participação na competição mais importante do continente.

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Confira os potes que formarão a fase de grupos da Copa Libertadores da América:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors, River Plate, Nacional-URU, Athletico-PR, Independiente Del Valle e Olímpia-PAR.

Pote 2: Libertad, Atlético Nacional, Internacional, Barcelona de Guayaquil, Racing-ARG, Corinthians, Colo-Colo e Fluminense.

Pote 3: Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argetinos Juniors, Metropolitano-VEN, Aucas-EQU e Monagas-VEN.

Pote 4: Liverpool-URU, Deportivo Pereira-COL, Nublense-CHI, Patronato-ARG, Independiente Medellín, Atlético-MG, Sporting Cristal e Cerro Porteño.

 

No dia 27 de março, o Inter conhecerá o caminho da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O primeiro adversário da equipe colorada sairá do pote 4, a partida contra o futuro clube poderá ser no Beira-Rio ou fora de casa. Já no pote 1, a equipe de Mano Menezes não poderá encarar nenhuma das três equipes brasileiras por conta do regulamento da competição, restando apenas: River Plate, Boca Juniors, Nacional, Olímpia ou Independiente Del Valle. A mesma regra não vale para o pote 4, então sendo assim, o Internacional poderia enfrentar o Atlético-MG, caso o clube mineiro venha a cair no mesmo grupo. No pote 3, o clube não há nenhuma restrição para confronto, podendo jogar contra qualquer equipe.

A última vez em que o clube participou da Libertadores, foi o no ano de 2021. Na fase de grupos, o Inter teve a companhia de Olímpia, Always Ready e Deportivo Táchira. O colorado passou na primeira colocação do grupo, somando 10 pontos de 18 possíveis, com 3 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Nas oitavas de final, o reencontro com o Olimpia, que havia sido goleado por 6 a 1 na fase de grupos no estádio Beira-Rio. No jogo de ida contra a equipe paraguaia, um empate por 0 a 0 no Paraguai, no jogo da volta, outro empate por 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Olimpia venceu por 5 a 4 e avançou para as quartas de final da Libertadores, e veio a ser eliminado pelo Flamengo de Renato Portaluppi na fase seguinte.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Libertadores da América

Compartilhe esta notícia:

“Eu prefiro Pedro Henrique pelo lado”, diz Mano Menezes sobre a disputa pelo ataque
Caxias x Inter: Escalações, momento das equipes e arbitragem
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC