Conheça Ricardo Mathias: a jovem promessa do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Rafaela Frison / Internacional

Já classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Inter tem se mostrado bem servido de centroavante. Com apenas 17 anos, Ricardo Mathias, um dos jogadores mais jovens do grupo, é o grande nome do Celeiro de Ases até então na Copinha, com três gols em dois jogos.

Depois de marcar um belo gol de cavadinha na estreia da goleada por 6 a 0 contra o Santa Cruz, de Sergipe, o camisa 9 marcou duas vezes na apertada vitória do Colorado por 2 a 1 sobre o Velo Clube, de São Paulo, no sábado (6), resultado que encaminhou o elenco do técnico João Miguel para a próxima fase da Copinha.

Além de ser jovem, o jogador também chama atenção pelo porte físico e pelos seus 1m92cm de altura. Nos bastidores do clube, o desempenho de Ricardo Mathias tem causado ótimos elogios por conta do seu posicionamento e também pela velocidade. Essas características, inclusive, coroaram o jovem atleta com uma convocação para a seleção brasileira de base.

Natural do Rio de Janeiro, o jogador chegou ao Celeiro de Ases após uma passagem pela Ferroviária, de São Paulo, e na última temporada anotou 11 gols em 21 partidas.

Nesta terça-feira (9), o Inter encara o XV de Jaú, às 17h15min, no Estádio Zezinho Magalhães, valendo a liderança do grupo 12 da fase de grupos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter confirma vaga e Grêmio busca classificação: Dupla Gre-Nal decide destino na última rodada da fase de grupos da Copinha
Com contrato até 2025, o meio-campista Hyoran é anunciado pelo Inter
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate