Brasil x Equador: escalações e como chegam as equipes

Seleção Brasileira se prepara para duas rodadas de Eliminatórias

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Brasil e Equador se enfrentam em Curitiba na sexta-feira (6) às 22h. A seleção brasileira é a atual sexta colocada, com sete pontos, a posição garante vaga direta para a Copa. Enquanto os equatorianos tem um ponto a mais, e estão na quinta colocação.

Brasil

Dorival Júnior fará sua estreia em Eliminatórias sob o comando da seleção Canarinho. Até aqui, o ex-treinador do São Paulo realizou oito partidas, sendo quatro amistosos e quatro pela Copa América, onde foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai. O desempenho é de três vitórias e cinco empates.

Nas Eliminatórias, o Brasil ocupa o sexto lugar, última posição que garante classificação direta para a Copa do Mundo. A Seleção vem de três derrotas seguidas, para Colômbia, Uruguai e Argentina, e não vence desde a segunda rodada.

Dorival precisou fazer três mudanças em relação a sua convocação original, cortando Yan Couto, Savinho e Pedro por lesão, e chamando William, Lucas Moura e João Pedro no lugar.

Provável escalação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick, Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.

 

Equador

Dentro da zona de classificação, um ponto a frente do Brasil, a seleção do Equador se destaca por ter um time jovem. Entretanto, optaram por demitir o treinador espanhol Félix Sanchez, e para seu lugar, Sebastián Beccacece foi contratado. O argentino fará sua estreia.

Enner Valencia, jogador do Inter, foi convocado e deve começar entre os titulares. Além dele, Félix Torres, do Corinthians, Alan Franco, do Atlético-MG e Jhegson Méndez, do São Paulo foram convocados pelo seu desempenho no futebol brasileiro. Ronnie Carillo, do Juventude, ficou na lista de pré-convocados.

Provável escalação: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié, Estupinan; Moisés Caicedo, Gruezo, Alan Franco; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Mundo da Bola: Vitor Roque de saída do Barcelona
A responsabilidade da base colorada diante do Fortaleza
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo