Brasil x Argentina: Momento, Escalação e Arbitragem

Gabriel Jesus e Raphinha em treinamento na Granja Comary

Foto: Joilson Marconne / CBF

No encerramento de 2023, a Seleção Brasileira enfrenta sua maior rival e atual campeã do mundo em um clássico. Às 21h30, desta terça-feira, Brasil e Argentina se enfrentarão no Maracanã, em um embate crucial pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ambas seleções chegam ao confronto após derrotas, porém, o momento do Brasil é mais delicado. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe não vence há três jogos, tendo empatado com a Venezuela e perdido para Uruguai e Colômbia. Com apenas sete pontos, ocupa a quinta posição nas Eliminatórias.

Enquanto isso, a Argentina sofreu uma derrota em casa para o Uruguai na última quinta-feira, mas ainda mantém a liderança na competição, somando 12 pontos.

BRASIL

A Seleção enfrenta uma série de desfalques significativos. Além de Danilo, Casemiro, Neymar e outros jogadores ausentes devido a lesões, o Brasil sofreu a perda de Vini Jr, que se machucou no primeiro tempo contra a Colômbia.

Para substituir o número 7, Fernando Diniz optará por Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal ficou de fora do último jogo, permanecendo na Granja Comary para um tratamento intensivo e está recuperado da lesão na coxa.

Além disso, uma nova adição à equipe será o lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão, que ganhou a vaga de Renan Lodi.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

ARGENTINA

Apesar do mistério mantido por Scaloni nos últimos dias, a imprensa argentina sugere que o time pode sofrer duas alterações em relação ao último jogo: Di María pode substituir Nicolás González, enquanto Lautaro Martínez pode ocupar o lugar de Julián Álvarez. O técnico não confirmou a escalação, mas afirmou ter tomado suas decisões.

Nos dias que antecedem o clássico, os jogadores argentinos enfatizaram a importância da partida e minimizaram as ausências de jogadores brasileiros. Para Messi, este é um “confronto único” e a seleção campeã do mundo precisa se reerguer rapidamente após a derrota em casa para o Uruguai.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.

ARBITRAGEM

Árbitro: Piero Maza

Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha

Quarto árbitro: Felipe Gonzalez

VAR: Juan Lara

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Colômbia x Brasil: Momento, Escalação e Arbitragem
Reforços na Série A: confira os principais jogadores contratados pelos clubes
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto