André Henrique sofre grave lesão e pode desfalcar o Grêmio por três meses

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Prestes às finais do Gauchão, o Grêmio perdeu um jogador importante. O atacante André Henrique sofreu uma lesão grave no tornozelo direito após um choque na atividade da última quinta-feira (28), no CT Luiz Carvalho. Com isso, a estimativa é de que o jogador desfalque o Tricolor por cerca de três meses.

Na nota divulgada, o clube informou que o atacante teve uma lesão multiligamentar. Contudo, após ser avaliado pelo departamento médico juntamente com a parceria do Hospital Moinhos de Vento, houve o entendimento de que ele passará por um tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Com isso, o jogador deve ficar afastado por boa parte do primeiro semestre, retornando às atividades apenas a partir do mês de julho ou agosto, dependendo ainda de como ele irá responder diariamente em sua recuperação.

Veja a nota oficial divulgada pelo Grêmio:

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta André Henrique, durante uma disputa de bola no treinamento da manhã do último dia 28, sofreu trauma que resultou em uma entorse do tornozelo direito. Após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada lesão multiligamentar do tornozelo. Avaliado pelos médicos do Grêmio e com a consultoria de um especialista do Hospital Moinhos de Vento, constatou-se que não há necessidade de intervenção cirúrgica, apesar da gravidade da lesão. O atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia do Grêmio e passará por exames periódicos para avaliação da evolução de seu tratamento”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2024

Compartilhe esta notícia:

Na coletiva, Renato celebra a classificação do Grêmio no Gauchão: “Chegamos em mais uma decisão”
Na primeira partida da final do Gauchão, Grêmio empata em 0 a 0 com o Juventude na Serra
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal