Alessandro Barcellos concede entrevista à Rádio Grenal

Foto: Rádio Grenal

O Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu, na manhã desta terça-feira, uma entrevista à Rádio Grenal, dentro do Futebol Alegria do Povo. No programa comandado por Luiz Carlos Reche, o Presidente colorado, teve a oportunidade de responder as perguntas da equipe da Apaixonada por Futebol. Veja o que disse Alessandro Barcellos:

Alessandro Barcellos, sobre SAF:

“Vamos para mais de 4 anos sem ajuste de mensalidade do sócio torcedor. Você precisa manter as suas cores, sua história, sua bandeira.”

“Nem o mais colorado vai colocar o seu dinheiro em algo que não esteja organizado. Temos que estar preparados para isso, na profissionalização. Estamos trabalhando a preparação do clube para isso.”

Alessandro Barcellos, sobre revisão estatutária:

“Não se pode ir ao Beira-Rio só às 16h da tarde apenas assinar um documento e ir embora logo em seguida.”

Alessandro Barcellos, sobre oposição:

“Você precisa ter um propósito, que é sempre o clube. Quando você tem outro objetivo que não seja apenas o clube, não se pode misturar política o tempo inteiro.”

Alessandro Barcellos, sobre Mano Menezes:

“Vínhamos de trabalhos que não deram certo. Talvez não entregamos as condições ideais de trabalho para estes treinadores, e isso não aconteceu com o Mano. Temos com ele um compromisso de continuidade e assim será.”

“Renovamos com ele por convicção. Não tínhamos nenhuma notícia de interesse da seleção brasileira por ele na época. Renovamos com ele pelo bom trabalho desde que chegou.”

“Você não pode responsabilizar o treinador sobre o aproveitamento dos guris. Quem escala é o treino e o campo. A própria torcida as vezes não tem paciência com os jovens que sobem para o profissional e estreiam no profissional.”

Alessandro Barcellos, sobre contratações:

“Temos dentro do CAPA cinco analistas, temos um gerente de mercado e um executivo. Vamos monitorando o mercado, onde trazemos nomes para dentro do clube e buscamos chegar em um consenso quanto ao nome para contratar.”

“Nós vamos reduzir a folha salarial do elenco.”

“Precisamos enfrentar a dívida do clube, é a nossa principal prioridade nesse momento.”
“Temos enfrentado dificuldades em algumas negociações. Não vou comentar sobre nenhum nome de reforço. Nossa ideia é trazer atletas para compor o grupo.”
“Com a lesão do Gabriel, buscamos reforçar a posição.”
Alessandro Barcellos, sobre a base:
“Precisamos abrir espaço para os guris quem sobem das categorias de base e tem desempenhado bem.”
“O foco maior sempre foi formar jogadores profissionais. É um trabalho de médio e longo prazo. Dispensamos um grande número neste ano, eram jogadores que foram avaliados e não tinham condições de continuar no clube.”
“Tenho certeza que Estevão, Matheus Dias e vários outros guris vão evoluir muito em 2023.”
Alessandro Barcellos, sobre o Campeonato Gaúcho:
“O campeonato gaúcho está pagando bem menos.”
“Tenho certeza que com a força do torcedor vamos buscar o título do campeonato gaúcho neste primeiro momento de 2023.”
Alessandro Barcellos, sobre Edenilson:
“Não teve proposta do futebol árabe pelo Edenilson desde que assumi como presidente do clube. É um grande jogador que sempre ajudou muito o clube desde que chegou.”
Alessandro Barcellos, sobre Taison:
“Vamos tratar da melhor forma possível para que o clube e o jogador consigam se sentir bem. O Taison é ídolo da torcida.”
Alessandro Barcellos, sobre vender jogadores:
“Obrigatoriamente teremos que vender alguém. É um orçamento que prevê 130 milhões de reais em vendas. Vamos vender quando for um bom negócio para o clube.”
Alessandro Barcellos, sobre o futebol feminino:
“Aumentamos o orçamento gradativamente, conforme ano a ano. Estamos aumentando o investimento de 5,5 milhões de reais para 7,5 milhões de reais para 2023.”
“7,5 milhões de reais são poucos clubes no Brasil que podem investir em futebol feminino.”
Alessandro Barcellos, sobre o vice de futebol:
“Se tivermos um vice de futebol em 2023, pode ter certeza que não será como foi no modelo antigo.”
Alessandro Barcellos, sobre Arthur Caleffi ser vice de futebol:
“Eu teria total confiança, mas por questões do estatuto ele não pode responder por nenhuma pasta. O estatuto não permite ele responder como vice de futebol.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Avanço na Liga Forte Futebol (LFF)
Dupla grenal conhece seus primeiros compromissos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo