Domingo, 26 de outubro de 2025
O Internacional foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 neste sábado (25), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, na zona mista do estádio Maracanã, o capitão Alan Patrick comentou sobre o momento delicado da equipe, que segue próxima da zona de rebaixamento, e destacou a responsabilidade do elenco em buscar a recuperação na tabela.
O meio-campista afirmou que o grupo tem plena noção da situação que enfrenta no campeonato, mas negou que o time esteja jogando com medo.
— Acho que não é medo, mas temos consciência da colocação que estamos — disse o camisa 10 colorado.
Alan Patrick reconheceu que o desempenho recente não tem sido suficiente e reforçou a necessidade de uma mudança de postura imediata.
— Acho que é momento de a gente ficar mais atento. É claro que precisamos fazer mais, temos muito a melhorar.
O resultado não está vindo, não está sendo suficiente, e as atuações, isso a gente reconhece.
O capitão também ressaltou o foco do grupo em reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da parte de baixo da tabela.
— Queremos melhorar, sabemos que precisamos. É ter a cabeça no lugar.
Todos têm essa consciência e queremos o mais rápido possível nos reencontrar com a vitória, pra poder olhar mais pra cima na tabela e sair dessa zona desconfortável.
Mesmo com a derrota, Alan Patrick transmitiu uma mensagem de responsabilidade e união do elenco, mostrando confiança na recuperação do Inter nas próximas rodadas.
Com o resultado, o Fluminense chega aos 44 pontos, sobe para a sétima colocação e se consolida na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Internacional permanece com 35 pontos, agora na 15ª posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Ceará no Maracanã (29), enquanto o Internacional recebe o Atlético Mineiro no Domingo (02) no Beira-Rio