A busca da Seleção Brasileira por uma vaga na Copa 2026

Imagem de Oswaldo Forte/Flickr

Foto: Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026

Copa do Mundo 2026: O Brasil tem chances?

Brasil na Copa do Mundo 2026? Confira o desempenho da Seleção Brasileira e as chances de classificação pro Mundial.

Índice

Brasil, o país que costumava ser o terror das outras nações no futebol. Assistir aos jogos ao vivo era como testemunhar uma onda amarela de jogadores da seleção brasileira imparáveis.

No entanto, ultimamente, as notícias do futebol mostram que os jogos da seleção têm sido mais comoventes do que de tirar o fôlego. Claro, a próxima Copa do Mundo ampliada lhes dá uma chance melhor em 2026.

Jogos da copa: Onde tudo deu errado?

Vamos encarar a realidade de frente, a Seleção Brasileira não é mais a potência que costumava ser desde 2002. Claro, vemos flashes de genialidade em campo, um calcanhar do Neymar aqui, um drible do Vini Jr. ali, mas não é o suficiente.

Eles não conseguem mais impor seu jogo, não metem medo nos adversários. As derrotas para seleções europeias (França, Bélgica, Alemanha) ainda doem. Parece que esquecemos como vencer os grandes jogos de Copa do Mundo.

É importante ficar por dentro das notícias do futebol. Entre em campo com a seleção, acesse esse site e faça parte do time. Pense, será que esses caras realmente têm coragem de ir até o fim?

Parece que estamos sempre trocando de treinador, esperando que o próximo resolva tudo como num passe de mágica. Tite não conseguiu. Mas estou convencido de que Dorival Junior pode ser o que a próxima Copa do Mundo precisa.

O caminho para classificação das eliminatórias

Não vamos ficar completamente desanimados com os jogos da seleção. A Copa do Mundo ampliada é uma oportunidade e tanto!

Até o final de 2023, nos jogos de eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o Brasil estava em 6º lugar na tabela de classificação. Isso alivia um peso enorme dos ombros da equipe. No entanto, não é garantia de sucesso no mundo do futebol.

Vagas extras para os jogos da copa

Mesmo com essas vagas extras, a qualificação para a Copa do Mundo é uma batalha sem igual. A Argentina estará sedenta por vingança após a derrota em 2022. O Uruguai é sempre um lutador, a Colômbia nunca pode ser subestimada.

Será uma competição acirrada e o Brasil não pode bobear. A vantagem é que eles têm algum tempo antes que as eliminatórias da Copa do Mundo recomecem.

É hora de inovar. Encontrar um sistema que realmente dê resultado. E, o mais importante, um treinador que compreenda isso.

Os fatores X da Seleção de futebol brasileira

Vantagem na América do Norte? Olha, não quero ter muitas esperanças. Mas jogar nos EUA, Canadá, México, vai mexer com os times europeus, certo? Mas mesmo que um pouco, aproveitaremos qualquer vantagem que puder.

Quem não conhece a saga Neymar. Ame-o ou odeie-o, o cara é uma novela ambulante. Num minuto ele está realizando habilidades insanas. No outro ele está rolando pelo campo como se tivesse levado um tiro.

Será ele uma lenda que arrasta o time brasileiro à vitória nas costas ou as travessuras ofuscarão tudo? Honestamente, seu palpite é tão bom quanto o meu.

A Luta no campo de futebol

O Brasil precisa encarar a realidade de que agora é um azarão nessa competição acirrada. As seleções europeias têm dominado a Copa do Mundo e está na hora do Brasil quebrar esse domínio. Já faz muito tempo desde que uma nação sul-americana levantou esse troféu de futebol, e está na hora de mudar isso.

Além disso, os rivais sul-americanos estão em alta. A Argentina está jogando muito bem e os uruguaios são sempre agressivos.

Sem falar nos novatos do Equador, que estão mostrando um grande potencial. O Brasil não pode subestimar nenhum deles.

Portanto, é hora do Brasil mostrar que está de volta ao topo da tabela da Copa. Mesmo sendo considerado um azarão, eles têm a habilidade e o talento para vencer.

Desempenho da Seleção Brasileira de futebol em 2024

Jogo Brasil X Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (Imagem de Oswaldo Forte/Flickr)

 

A trajetória da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 foi cheia de altos e baixos. Começaram com o pé direito, goleando a Bolívia por 5 a 1 e vencendo o Peru por 1 a 0.

No entanto, a partir daí, as coisas começaram a ficar complicadas. Empates com Venezuela e Senegal, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina, e a única vitória foi contra o Fluminense em um amistoso.

Mesmo com essa montanha-russa de resultados, o Brasil ainda está bem posicionado na tabela das Eliminatórias, ocupando o quinto lugar. Com apenas um empate nos dois jogos restantes, a classificação para o Mundial está garantida.

O time do Brasil têm o que é preciso para a final da Copa?

A questão que não quer calar. Será que o Brasil vai conseguir em 2026? Meu coração está otimista, mas minha mente ainda tem dúvidas. Para terem sucesso, eles precisam se dedicar muito.

Em algum momento, o Brasil perdeu aquela garra de campeão. É preciso resgatar essa confiança. Acreditar que são imbatíveis e que ninguém pode detê-los.

Conclusão

Sempre estarei na torcida pelo Brasil, assim como você. Não importa o que aconteça. Mas desta vez, ao invés de ter uma fé cega, estou cautelosamente otimista. Ser torcedor da Seleção Brasileira vai muito além dos 90 minutos em campo.

É sobre as músicas que ecoam pelas ruas. Os vizinhos se reunindo na casa de quem tem a melhor televisão. As crianças brincando descalças, sonhando em um dia estar no lugar daqueles jogadores.

O futebol no Brasil carrega consigo uma história e faz parte da nossa identidade. Amamos e buscamos as vitórias. Mas, além disso, até mesmo as derrotas podem nos unir. E somente quem é brasileiro entende que um placar não conta toda a história.

 

 

 

Voltar Todas de BRASIL

Compartilhe esta notícia:

Fernando Diniz esboça provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar a Colômbia nesta quinta
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque