Ituano x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Ituano e Grêmio voltam a se enfrentar 17 anos depois nesta segunda-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com todos os jogos da 7ª rodada já realizados, o tricolor saiu do G-4 e está na 6ª colocação. A vitória segue sendo fundamental para o tricolor na luta pelo acesso à primeira divisão nacional. 

GRÊMIO

Oito dias depois da última partida disputada, o Grêmio volta a campo hoje à noite diante da equipe do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. No último confronto tricolor, o time de Roger Machado foi até Minas Gerais e perdeu para o líder Cruzeiro pelo placar de 1×0.

O jogo contra o Ituano marca uma troca no meio de campo gremista. De acordo com o repórter César Fabris, o jovem Gabriel Silva será o novo volante titular do Grêmio, no lugar do Lucas Silva, que vinha sendo utilizado entre os 11 principais desde 2021.

Provável escalação: Brenno; Rodrigo, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Villasanti, Gabriel Silva e Bitello; Elias, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

ITUANO

Com duas viórias, dois empates e duas derrotas, o time de Itu vem em busca da redenção depois da derrota sofrida para o Novorizontino na última rodada da Série B. Na 11ª colocação, o Ituano fez uma boa campanha no Campeonato Paulista, sendo eliminado no mata da competição pelo Palmeiras

 

Aylon, ex-atacante do Inter, é um dos destaques do time do técnico Mazola Jr. e será titular na noite de hoje. Um dos destaques da equipe é o experiente Neto Berola, mas o centroavante está fora da partida por estar se recuperando de lesão.

Provável escalação: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Lucas Siqueira e Kaio; João Victor, Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Jr..

ARBITRAGEM

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA) – (DF)

Ass. 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – (DF)

Ass. 2: Lucas Costa Modesto – (DF)

VAR: Leone Carvalho Rocha – (GO)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 18h ao vivo na Rádio Grenal, com narração de PC Carvalho, comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de César Fabris e Bruno Soares e plantão de Bruno Oliveira. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio se prepara para o jogo de segunda-feira contra o Ituano pela Série B
Dênis Abrahão acredita em virada de chave do Grêmio: “Vem aí uma onda de vitórias, se Deus quiser.”
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo