Relembre a última vez que o Grêmio enfrentou o Ituano

O goleiro Eduardo foi um jogadores que deixaram o clube durante a temporada.

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

O Grêmio não tinha conquistado o penta da Copa do Brasil e nem o tri da Libertadores. A Arena ainda não existia. Renato Portaluppi não havia virado estátua. O técnico do Tricolor, hoje comanda o seu principal adversário. A partida foi no estádio Beira-Rio. E lá se vão 17 anos.

Era um sábado à tarde, dia 7 de maio, o ano era 2005, o Grêmio estava na série B do Campeonato Brasileiro e tinha sido eliminado da Copa do Brasil pelo Fluminense. O Tricolor gaúcho finalmente terminava de cumprir a pena que havia recebido do STJD. A equipe estava impedida de atuar no estádio Olímpico, pelo Brasileirão, desde o final da temporada anterior e cumpria punição por conta de confusões da torcida na temporada de 2004.

Com portões fechados e ainda entendo a competição, o Grêmio recebia o Ituano pela 3ª rodada da série B. Alguns dos jogadores escalados por Mano Menezes, terminaram sendo liberados em meio a temporada. O time paulista acabou sendo superior e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por jogadores que viriam a defender o Grêmio no ano seguinte. O lateral-esquerdo Wellington e o centroavante Rômulo.

Confira a ficha técnica de Grêmio e Ituano:

Data: 07/05/2005
Horário:
16h
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Grêmio: Eduardo; Alessandro Lopes, Marcus Vinícius (Bruno) e Marcelo Oliveira; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Anderson (Paulo Ramos) e Escalona; Pedro Júnior (Samuel) e Somália. Técnico: Mano Menezes

Ituano: André Luiz, Ricardo Lopes, Erivelton, Jéci e Wellington; Pierre, Wilson Mathias, Dudu (Ricardo Oliveira) e Sandro (Gedeon); Fernando Gaúcho (João Carlos) e Rômulo. Técnico: Walter Ferreira

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistente 1: Alcides Pazzeto (SC)
Assistente 2: Carlos Berkenbrock (SC)
4º Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Internacional tenta repatriar Charles Aránguiz
Depois de ser afastado por indisciplina, Grêmio empresta Matheus Frizzo para clube da Série C
Deixe seu comentário