“80% satisfeito e 20% insatisfeito”, diz Mano Menezes sobre o empate contra o Nacional

Inter sofreu o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter deixou escapar a classificação antecipada na Libertadores nos últimos minutos da partida contra o Nacional. O colorado vencia a partida e se garantia nas oitavas de final até os 44 minutos da segunda etapa, quando o time uruguaio empatou o jogo e tudo ficou para a última rodada. Após o empate, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva.

Mano começou dizendo que apesar do empate, estava mais feliz do que triste com o resultado.

“Saio 80% satisfeito e 20% insatisfeito, porque faltou apenas um detalhe para sairmos com a vitória e a classificação.”

O Inter teve novidades no time titular, entre elas Rômulo e Igor Gomes, e o treinador colorado explicou as escolhas.

“Optei por uma formação um pouco diferente, para tentar ter mais marcação na bola aérea, esperávamos que isso ia acontecer, e também queríamos soluções ofensivas para armar as jogadas.”

Mais uma vez o colorado sofreu um gol de bola aérea contra o Nacional, e Mano ressaltou que essa era a sua principal preocupação.

“A única preocupação que persistia até o final era a bola erguida na área, e a gente colocou mais um zagueiro. Mercado sugeriu, e eu entendi que era isso que devíamos fazer. E justamente foi num desses lances que eles empataram.”

O treinador colorado elogiou a atuação do Inter, e apesar de entender que a equipe perdeu algumas oportunidades que poderiam “resolver a partida”, Mano acredita que o grupo colorado tem totais condições de buscar a classificação em casa.

“Ainda cometemos o pecado de perder oportunidades demais, mas esse é o caminho e se continuarmos produzindo e sendo uma equipe competitiva, na última rodada contra o DIM, vamos estar preparados para lutar pela nossa classificação.”

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter empata em 1 a 1 com o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América
Sem Johnny, Mano pode formar meio campo inédito nessa temporada
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol