Zagueiros decidem, e Inter amplia sequência de vitórias

Segundo turno e novas perspectivas para o Internacional, que mira a permanência na zona de acesso à Série A e, até mesmo, a tomada da liderança do rival América-MG. Embalado pela sequência de três vitórias consecutivas, os colorados receberam o Londrina no Estádio Beira-Rio e contaram com a ajuda dos defensores para alcançar o quarto resultado positivo em seguido. Víctor Cuesta e Klaus, duas vezes, todos em lances de bola parada, marcaram os gols colorados.

Guto Ferreira parece ter encontrado a formação ideal da equipe, ainda que Camilo, um dos grandes reforços da temporada, figure no banco de reservas. Danilo Fernandes, Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; William Pottker e Leandro Damião foram os titulares na tarde deste sábado.

Amplo domínio e bola aérea mortal

Estabelecido o padrão tático da equipe, a posse de bola e as trocas de passes começaram a se tornar constantes nas partidas do Inter. Contra o Londrina não foi diferente. Com exceção à oportunidade perdida pelo atacante Carlos Henrique, que apareceu na frente de Danilo e finalizou para fora, os mandantes dominaram a primeira etapa. Víctor Cuesta, chutando da intermediária, e Klaus, de cabeça, levaram perigo à meta de César. Mesmo com a grande movimentação de Pottker pelo corredor direito e a presença de Damião na área, o Inter não conseguiu tirar o zero do placar.

Na etapa complementar, a história foi diferente. Logo aos 3 minutos, D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Cuesta, que só teve o trabalho de desviar para as redes. Mesmo com o placar aberto e a vantagem, os comandados de Guto não se acomodaram. Em uma sequência de pressão, Damião roubou a bola da defesa e achou Sasha, que finalizou, mas o zagueiro Gustavo salvou em cima da linha. No escanteio seguinte, D’Alessandro cobrou direto no travessão de César, quase marcando um gol de placa no Beira-Rio.

Quem achou que seria um jogo totalmente tranquilo, se enganou. Em contra-ataque, o jovem Artur deu passe magistral para Bidía, livre, empatar o duelo. No instante em que levou o gol, Guto promoveu duas alterações: Camilo e Nico López entraram nas vagas de D’Alessandro e Pottker.

As trocas de Guto Ferreira surtiram efeito imediato. Camilo, em cobrança de escanteio, deixou Klaus em condições de desempatar a partida. Na sequência, o lance se repetiu, e com os mesmo protagonistas. O reforço colorado achou Klaus, novamente livre, no meio da área adversária, e deu números finais à vitória colorada.

O resultado positivo no Beira-Rio, recolocou o Internacional, com 36 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B, posição que havia sido perdida na noite de sexta-feira (11), quando o Vila Nova derrotou o Boa Esporte. No próximo sábado (19), viaja até Natal para enfrentar o ABC, às 16h30. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários

comments