Winck retorna ao grupo e vira opção para Guto


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Cláudio Winck voltou a integrar o elenco principal do Inter nesta tarde (21),  após o empate sem gols contra o Paraná. O lateral direito, de 23 anos, tem se destacado pela equipe sub-23 na disputa da terceira divisão do Campeonato Gaúcho. Com o acréscimo do atleta, o técnico Guto Ferreira conta com seis opções para o setor.

O técnico Guto Ferreira, na atividade de hoje, no CT Parque Gigante, comandou uma atividade para os atletas que não atuaram no jogo passado. Cláudio Winck foi testado e observado pela comissão técnica em uma equipe alternativa. O jogador disputa a posição de titular para o compromisso do próximo sábado, em Pelotas, contra o Brasil, com Junio e Edenílson. A atividade desta quinta-feira agendada para o centro de treinamentos colorado deverá dar mais indicativos sobre as ideias do treinador para o sistema defensivo.

Alçado ao plantel em 2012, Winck busca afirmação nesta temporada. Nos últimos dois anos, o atleta ficou fora do planejamento da direção ao ser emprestado em 2015 para o Hellas Verona (Itália) e em 2016 à Chapecoense. Segundo os dados disponibilizados no site SoccerWay, durante o período de empréstimo, o jogador foi utilizado em apenas sete oportunidades. O atual contrato do jovem lateral direito se estende até março de 2018.

 

Comentários