Vale a liderança: Inter recebe o Ceará pela nona rodada do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

O Inter recebe o Ceará na noite desta quinta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Apesar de líder, o colorado viu seus adversários se aproximarem e agora precisará da vitória para abrir pelo menos três pontos de vantagem do segundo colocado, o Flamengo. Além disso, o time de Eduardo Coudet entra em campo após dois empates seguidos, 1 a 1 com o Palmeiras e 2 a 2 com o Bahia.

O Ceará é o 10º colocado da tabela, com 10 pontos. O vozão chega em Porto Alegre após uma derrota por 1 a 0 para o Santos, na última rodada. No campeonato, a equipe de Guto Ferreira possui três vitórias, um empate e quatro derrotas.

A partida terá um outro significado também. Isso porque será marcada por reencontros. O destaque do Inter e artilheiro do Brasileiro, Thiago Galhardo, deixou o Ceará para vir a Porto Alegre. Já no time cearense, há nomes importantes que usaram a camisa colorada. O principal deles, Rafael Sóbis. Mas há ainda nomes como Klaus, Charles, Fabinho, o próprio técnico Guto Ferreira, o auxiliar André Luiz e o executivo Jorge Macedo.

Na partida desta noite, Coudet deve repetir a equipe que empatou em 2 a 2 com o Bahia na última rodada. Musto e Rodrigo Lindoso seguem fora pois se recuperam da Covid-19. No ataque, D’Alessandro, João Peglow e Marcos Guilherme estão à disposição para serem a dupla de Thiago Galhardo. Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o titular será João Peglow.  Outra questão de Coudet passa pelo meio-campo. O volante Johnny, que sentiu dores na coxa direita no jogo do fim de semana, não teve lesão muscular constatada, mas sua escalação, porém, ainda não está garantida.

Os dois últimos reforços colorados, Abel Hernández e Leandro Fernández devem começar a partida entre os reservas. O segundo foi regularizado no BID nesta semana e está apto a atuar. Moisés, que não atuou contra o Bahia por motivos contratuais, deve reassumir a posição e tomar o lugar de Uendel na lateral esquerda.

O cuidado fica por conta dos atletas pendurados, que são quatro: Víctor Cuesta, Edenilson, Bruno Praxedes e Matheus Jussa. Se levarem mais um cartão amarelo, estão fora da próxima partida.

Provável Inter: Marcelo Lomba, Saravia Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel); Jhonny, Edenílson, Boschilia e Patrick; Peglow e Thiago Galhardo;

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter encaminha venda de Willian Pottker ao futebol turco
Em noite abençoada, Thiago Galhardo marca em dobro e garante vitória colorada
Deixe seu comentário