Tite: ”A ideia é ter sempre um meio campo forte, que te dá consistência e criação”


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Tite nem bem teve tempo de trabalho no comando da Seleção e já faz história. As duas vitórias que a Seleção conseguiu na Eliminatórias não aconteciam na estréia de um treinador desde 1981. O Brasil voltou a vencer e também a subir na tabela de classificação. Agora está na vice liderança, com 15 pontos e apenas 1 de diferença do Uruguai, primeiro colocado.

A Seleção de Tite melhorou e é bem visível a mão do treinador nesta melhora. Com um grupo focado, atacando em bloco, e bem montado taticamente, a Seleção mostrou que pode voltar, aos poucos, a ter um bom futebol de antigamente. Apesar da individualização de jogadas ainda ser um fator ruim, Tite aposta num meio campo forte para seguir forte nas eliminatórias da Copa.

”A ideia é ter sempre um meio campo forte, porque meio forte te dá consistência e te dá  criação. Não adianta você ter poder de finalização e tu não tiver criação. As grandes equipe mostram. A seleção de 82 era assim, a seleção de 82 era assim, a de 70 era assim, a de 2002 também era assim. Eu estou pegando apenas a ideia”, disse o treinador.

Veja na íntegra a coletiva do treinador da Seleção brasileira:

 

Comentários