Semana Grenal: Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., coloca Inter como favorito para o clássico

Foto: Lucas Uebel / GFBPA

Nas vésperas do clássico Grenal de nº 429, o assunto sobre quem é o favorito toma conta. O Inter é o líder do Campeonato Brasileiro e chega com uma sequência de sete vitórias consecutivas na competição. Já o Grêmio, mesmo sendo o sexto colocado na tabela, está na final da Copa do Brasil e não perde um clássico desde 2018.

Em entrevista à Rádio Grenal na manhã desta sexta-feira (22), o presidente tricolor, Romildo Bolzan Jr., projetou a partida e deixou o rival como favorito para o confronto deste domingo (24): “O Internacional tem sim favoritismo para esse Grenal”.

No entanto, a diretoria gremista segue otimista quanto à corrida pelo título do Brasileirão. O Grêmio é o sexto colocado com 51 pontos, 8 a menos que o líder, o Inter, mas ainda está com um jogo a menos. Na última rodada, contra o Atlético-MG, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou ao 15º empate na competição: “Com o empate contra o Atlético ficamos um pouco atrás nessa disputa, mas com bons resultados diante do Inter e do Flamengo, podemos estar no páreo novamente […] O Grêmio não perde, é o time que menos perdeu na competição. Mas empatamos demais. Não estamos nessa condição pelos empates, e sim pelas partidas em casa que deixamos escapar os 3 pontos”, frisou o presidente.

O presidente falou também sobre Thaciano. Desde que chegou, o atleta foi alvo de críticas da torcida tricolor e isso se intensificou na última quarta-feira (20), quando cometeu o pênalti que resultou no gol do Atlético-MG. “Há muito preconceito com certos jogadores dentro do futebol. Quem não gostaria de ter um jogador polivalente como o Thaciano dentro do seu elenco?”, questionou o presidente.

Romildo ainda falou brevemente sobre a situação do atacante Pepê. O jogador vem sendo especulado no Porto: “Eu sei mais da vida do Pepê pela imprensa portuguesa. Se estão desejando tanto o Pepê, paguem o preço. [15 milhões de euros] É um bom valor, minimamente.”

Agora, Romildo e a equipe concentram suas atenções no clássico Grenal 429. O tricolor está invicto no confronto diante do Inter há 11 jogos, e no Campeonato Brasileiro está na sexta posição, oito pontos atrás do seu rival e líder, Internacional.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Semana Grenal: Galhardo intensifica recuperação, mas segue como dúvida para o clássico
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Jean Pyerre aparece em festa sem máscara e Grêmio se manifesta
Deixe seu comentário