Saída de Dunga deve ser anunciada ainda hoje


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Após a derrota e a desclassificação da Seleção Brasileira na Copa América Centenário, o técnico Dunga e Gilmar Rinaldi foram convocados para uma reunião na manhã de hoje com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. Este encontro, ao que tudo indica, será meramente simbólico pois a demissão de ambos é dada como praticamente certa e pode ser anunciada ainda hoje (14).

A informação que surge dos bastidores da entidade máxima do futebol brasileiro, dão conta de que o técnico Tite, nome que é  quase uma  unanimidade dentro da CBF, será convidado para ser o novo técnico assim que a reunião finalizar.O treinador do Corinthians deve aceitar a proposta da CBF e ser anunciado até o final desta semana.

O momento na seleção brasileira é de turbulência e um ciclo parece estar chegando ao fim antes de fechar três ano de início. Dunga, parece não ser mais capaz de se manter à frente do comando da seleção canarinho. Os resultados mostram isso. Desclassificado na última Copa América em 2015 nas quartas de final, eliminado na Copa América Centenário deste ano na primeira fase, fato que não acontecia desde 1887, derrotado pelo Peru para quem não perdia há 31 anos e 6º colocado nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Dunga está praticamente fora do comando da seleção.

 

 

Comentários