Rui Costa: “Terminar o ano com tudo aquilo que nós conseguimos consolidar, é algo que nos orgulha muito. Isso faz jus a esse clube e todo sofrimento que essa comunidade passou”.

O diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa, concedeu entrevista ao programa Conversa de Arquibancada dessa terça-feira comandado pelo apresentador Kalleb França para falar sobre o momento atual da equipe de Chapecó. Os catarinenses conquistaram o título simbólico do segundo turno do Campeonato Brasileiro e de quebra garantiram na vaga na Libertadores da América 2018.

Após pouco mais de um ano do devastador acidente que culminou com a morte de diversos atletas e funcionários do clube, Rui Costa agora comemora, mesmo com um certo pesar, os objetivos alcançados pelo clube neste ano. Para o diretor, as conquistas atuais acabaram tendo o papel de minimizar mesmo que pouco a dor de toda comunidade servindo para confortar a todos.

Rui Costa ainda lembrou o ambiente que encontrou ao chegar em Chapecó. O clima era de uma cidade devastada e com as pessoas circulando de cabeça baixa. O dirigente disse que desde o inicio queria ajudar a Chapecoense nesse momento, mas nunca imaginou que poderia ter o privilégio de conduzir um projeto tão difícil de reconstrução. Rui ainda ressalta que agora se sente uma pessoa melhor  e que  teve o seu lado humano enriquecido depois dessa experiência.

Confira a entrevista completa:

Comentários