Rodrigues recebe sondagem da Itália e pode estar de saída do Grêmio

Rodrigues estaria de saída para a Itália e valores envolvidos podem facilitar negociação

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Rodrigues pode estar de malas prontas rumo ao Velho Continente. O Venezia, da Itália, estaria interessado na contratação do jovem zagueiro. Por sua vez, o Grêmio não pretende negociar o atleta neste momento, porém, o fato de envolver um valor no empréstimo do jogador pode facilitar sua ida a Europa. A informação foi confirmada pela equipe de reportagem da Rádio Grenal.

Com contrato até dezembro de 2022, Felipão considera Rodrigues um jogador importante para o seu elenco, tendo em vista que o jovem seria uma opção para compor o grupo, principalmente pela nova tática adotada em algumas ocasiões, como o 3-5-2. As conversas pela renovação contratual do zagueiro estão paradas desde fevereiro deste ano. Contudo, até então, o Grêmio havia recebido propostas pelo defensor apenas de empréstimo, sem valor envolvido. Desta vez, com o clube italiano oferecendo dinheiro, especula-se que as negociações evoluam.

O jovem defensor estreiou pelo tricolor gaúcho em maio de 2019, diante do Atlético-MG, quando fez uma atuação destacada e assim foi inscrito na Copa Libertadores daquela temporada. Desde então, o jogador se afirmou no elenco principal, porém, com Geromel e Kannemann despontando na dupla de zaga, Rodrigues nunca conseguiu ser titular absoluto da equipe gremista.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

O Rei do Mineirão está de volta! Após quatro anos, Pedro Rocha retorna ao Grêmio
Ricardinho comenta sobre possível chegada de reforços: ”Não traz pressão nenhuma”
Deixe seu comentário