Retornos e dúvidas: a preparação do Inter para o Grenal 434

Colorado se prepara para o clássico Grenal 434 e trata internamente como primordial para 'virar a gangorra' no Estado

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

A terça-feira (02) será de descanso para o elenco colorado. Após a derrota para o São Paulo no domingo e os treinamentos dessa segunda-feira, o Inter tira o dia para recuperar-se fisicamente e voltar todos os focos para o Grenal de sábado. O clássico é tratado como o principal compromisso do clube gaúcho em 2021.

Para este encontro de número 434, Diego Aguirre recebe retornos de jogadores importantes do time titular, porém, se preocupa com opções cruciais que ainda são dúvidas para o clássico. Começando pelos jogadores que ficaram suspensos no último confronto contra os paulistas, Rodrigo Dourado, Patrick e Gabriel Mercado são retornos certeiros para o técnico uruguaio. Taison, que por desgaste físico não viajou para São Paulo, também deve ficar à disposição novamente. Já o atacante Yuri Alberto, que sentiu desconforto no tornozelo ainda no aquecimento no Morumbi, também deve se recuperar a tempo de estar dentre os titulares no sábado.

Mas a semana de Aguirre não serão apenas flores. No ambiente colorado, há a preocupação em relação às condições de Daniel, que sofreu uma fissura na costela antecedendo o confronto contra o Palmeiras e não esteve presente nas últimas quatro partidas. A presença do arqueiro não é confirmada. Outra preocupação é Moisés, com lesão muscular na coxa esquerda, não esteve presente diante do São Paulo. Seu período estimado são de duas semanas, porém o atleta será reavaliado junto com o goleiro durante a semana.

O confronto recebeu tempêros específicos nos últimos dias. Com o péssimo momento no lado rival, o colorado pode colocar a moral gremista ainda mais lá embaixo. Para isso, precisa vencer o clássico, algo que ocorreu apenas três vezes desde 2017.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Diego Aguirre nega que Yuri Alberto tenha sido poupado e já projeta clássico Grenal: ”Será um jogo muito importante”
Grêmio e Rafinha são denunciados pelo STJD após confusões no domingo
Deixe seu comentário