Reservas do Grêmio perdem para o Palmeiras no Pacaembu


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O foco do Grêmio está nas competições de mata-mata, garantiu o vice de futebol Odorico Roman, após a goleada sobre o Atlético-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em São Paulo, apenas com jogadores considerados reservas, o Tricolor fez um jogo equilibrado diante do Palmeiras, mas acabou derrotado pelo placar de 1×0, gol contra do volante Machado, que há pouco havia entrado na partida.

Renato Portaluppi deixou todos os titulares em Porto Alegre e deu oportunidade a jogadores que pouco atuaram durante a temporada. Léo Jardim, Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira, retornando de lesão, formaram o sistema defensivo. Jaílson, Kaio, Fernandinho, Miller Bolaños, também voltando do Departamento Médico, e Lincoln fecharam o meio-campo, com Everton mais adiantado.

A primeira etapa foi equilibrada no Estádio Pacaembu, local onde as equipes se enfrentaram nos últimos quatro anos pela competição nacional, mesmo com a construção do novo estádio alviverde. Os mandantes pediram pênalti após a jogada individual de Egídio pelo lado esquerdo, mas o árbitro assinalou a falta fora da área. Na sequência, Borja cruzou rasteiro, e, por pouco, Erik não empurrou para o fundo das redes. Pelo lado tricolor, Fernandinho arriscou de longe e Prass realizou defesa segura.

No segundo tempo, o Palmeiras aumentou a produtividade ofensiva. O colombiano Borja em duas oportunidades de cabeça não conseguiu abrir o marcador. A resposta do Grêmio veio no contra-ataque puxado por Everton, que rolou para Kaio finalizar em cima de Prass. No rebote, a bola desviou em Zé Roberto e só não entrou porque Egídio salvou em cima da linha.

O gol palmeirense saiu aos 32 minutos, em jogada de Raphael Veiga pelo lado esquerdo da defesa tricolor. O meia cruzou rasteiro e Machado, que há pouco havia entrado na partida, na vaga de Lincoln, desviou contra a própria meta e surpreendeu o goleiro Léo.

A derrota, no entanto, mantém o Grêmio na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série A com 22 pontos, quatro atrás do líder Corinthians. Na próxima terça-feira (04), os gremistas vão à Argentina enfrentar o Godoy Cruz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, às 19h15. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários