Reservas do Grêmio perdem de virada para o Sport


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Buscando manter a invencibilidade na competição, o Grêmio foi até Recife enfrentar o Sport, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo abrindo 2×0 no primeiro tempo, o tricolor gaúcho sofreu a virada e saiu derrotado pelo placar de 4×3, na Ilha do Retiro.

Renato Portaluppi entrou com a equipe totalmente reserva e com o esquema de jogo alterado. Léo substituiu o suspenso Marcelo Grohe. Bressan, Bruno Rodrigo e Rafael Thyere formaram a defesa. Kaio, Machado, Jaílson e Conrado formaram a primeira linha do meio-campo. Fernandinho e Everton jogaram abertos, enquanto Nícolas Careca ficou na referência.

Chuva de gols

Sob muita chuva, o Grêmio abriu o placar logo nos primeiros minutos. Everton pego rebote dele mesmo e cruzou para Fernandinho, que dominou livre, tirou a marcação e estufou as redes do goleiro Magrão. Em cobrança de falta, Bressan marcou o segundo, mas o assistente anulou a jogada. Na sequência, após bola levantada na área e desvio, Rafael Thyere saiu na cara do gol e ampliou de voleio.

A partir do segundo gol, os comandados de Renato pararam em campo. Pouco antes do intervalo, André se antecipou à defesa e desviou um cruzamento para diminuir o placar. A postura da torcida mandante, que era de muitas vaias, mudou e os presentes no estádio passaram a empurrar o Leão.

Na segunda etapa, após nova bola alçada na área tricolor, Matheus Ferraz cabeceou no canto do goleiro Léo, que apenas ficou olhando. Tudo igual no placar. Aos 28 minutos, veio a virada do Sport. Marquinhos fez grande jogada com Lenis e cruzou para André tirar a igualdade do marcador. Instantes depois, em rápido contra-ataque, André ganhou a disputa com o jovem Pepê, que há pouco havia entrado, e de frente para Léo, apenas deslocou o arqueiro, marcando o terceiro na partida.

Renato tentou a reação na figura de Beto da Silva, estreante da noite, mas quem trouxe resposta foi Pepê, que foi derrubado dentro da área por Matheus Ferraz. Fernandinho cobrou com muita força e deu número finais à derrota do Grêmio. Com o resultado, os gremistas perderam a invencibilidade e caíram para a terceira colocação com 6 pontos.

O próximo compromisso tricolor será na próxima quarta-feira (28), contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. A Rádio Grenal transmite ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários