Renato escala reservas, e Grêmio arranca empate no Paraguai

A principal competição da temporada não parece ser a prioridade do técnico Renato Portaluppi, no momento. Depois de duas vitórias nos primeiros jogos da Libertadores da América, o Grêmio foi até o Paraguai enfrentar o Guaraní, no entanto, entrou em campo com nove jogadores reservas e conseguiu arrancar um empate por 1×1, no Estádio Defensores del Chaco.

O comandante gremista viajou com 27 atletas para o país vizinho, e a expectativa era que jogasse com time misto. Surpreendendo a todos, apenas Marcelo Grohe e Edílson foram os titulares que iniciaram a partida. Rafael Thyere, Bressan, Cortez; Michel, Arthur, Jaílson, Fernandinho, Lincoln e Lucas Barrios completaram o time.

Dificuldades contra o vice-líder

A formação reserva, naturalmente, trouxe dificuldades no entrosamento da equipe. Logo no início do confronto, os paraguaios quase inauguraram o marcador em um voleio do camisa 3 Novick. A resposta veio com Lucas Barrios, em duas oportunidades, que parou no goleiro Aguilar. As investidas dos mandantes também esbarraram em Marcelo Grohe, que, em duas boas intervenções salvou o Grêmio, além de contar com a ajuda de Cortez para cortar a bola em cima da linha. Quando vazado, o tricolor contou com a arbitragem, que anulou o gol de Novick.

Na etapa complementar, a intensidade aumentou. O Guaraní acertou o travessão de Grohe nos minutos iniciais, enquanto o volante Michel recebia o cartão amarelo por acertar um carrinho no adversário. Instantes depois, o camisa 5 deixou o braço em Novick, recebeu o segundo e foi expulso.

Com um homem a mais em campo, o clube aurinegro foi pra cima e abriu o placar. Palau recebeu lançamento e passou de primeira para López, nas costas da zaga, mandar para o fundo da rede. Perdendo o jogo, Renato colocou Everton no lugar de Barrios e já havia substituído Lincoln por Pedro Rocha. E as modificações trouxeram resultados para o Grêmio. Arthur cruzou na medida para o camisa 9 entrar chutando de primeira e de canhota, sem chances para Aguilar. Na sequência, ele mesmo quase virou o duelo, finalizando na trave.

No último lance do confronto, Grohe, novamente, apareceu. López recebeu de frente para o gol, e chutou para a grande defesa do goleiro gremista, que garantiu o empate para os gaúchos.

Agora com 7 pontos, o Grêmio se mantém na liderança do Grupo 8 da Libertadores da América, junto com o Guaraní, também com 7 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (27), na Arena, em Porto Alegre. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, a partir das 21h45.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.