Renato encaminha formação alternativa para enfrentar o Pelotas


Por: Valéria Possamai,

Na manhã desta terça-feira, o Grêmio realizou em Porto Alegre, a última atividade antes da partida contra o Pelotas, nesta quarta-feira, válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Já classificado, o time terá formação alternativa na partida na Boca do Lobo, conforme adiantou o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva após o Gre-Nal. Nem mesmo Renato irá com a delegação, o auxiliar Victor Hugo Signorelli é quem estará na casa-mata.

Na primeira parte da atividade, os portões foram fechados à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso, o grupo realizava o tradicional “rachão” limitado a dois toques. Os goleiros Paulo Victor e Júlio César, que se recuperam de virose, não foram à campo, e Brenno será novamente o titular na meta gremista.

A oportunidade dada aos jogadores que não vem sendo utilizados abre chance para o retorno de dois jogadores: Alisson e Léo Moura. O atacante que recentemente teve lesão no joelho, vem treinando com o time e deve ficar à disposição contra o Pelotas, assim como, o lateral. O veterano atuou apenas em uma partida no ano e após sentir um problema na panturrilha, tem realizado apenas trabalho de reforço físico.

O jogo no sul do Estado também pode marcar a estreia de Rafael Galhardo com a camisa gremista. O lateral tem atuado nos trabalhos coletivos e pode aparecer como novidade.

Quanto ao time ainda há uma dúvida. Paulo Miranda que deve ser o parceiro de zaga de Marcelo Oliveira, não estava no campo quando a imprensa teve acesso ao treinamento. Mas a tendência é que o jogador fique à disposição. Caso o zagueiro seja desfalque, o time terá improvisação na zona de defesa, já que Kannemann está com a Seleção Argentina e Geromel será poupado.

Assim, o provável Grêmio para enfrentar o Pelotas tem: Brenno, Rafael Galhardo (Léo Moura), Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.

 

Comentários