Renato elogia Novo Hamburgo, futuro adversário, e revela que Grêmio está buscando um lateral esquerdo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/GAUCHAo 2020 /GREMIO X NOVO HAMBURGO - ESPORTES - Lance da partida entre Novo Hamburgo e Gremio disputada na tarde desta quarta-feira, no Arena Alviazul, em Lajeado, em partida valida pelo Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O empate em 0x0 com o Novo Hamburgo nesta quarta-feira (29), serviu para confirmar a classificação do Grêmio para as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Os demais resultados da última rodada fizeram com que, novamente, o tricolor tenha o Novo Hamburgo pela frente. Em entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi elogiou o atual e futuro adversário, destacou a importância de ter a liberação para jogar na Arena, e revelou que o Grêmio está em busca de reforços.

“É um adversário que briga bastante, não dá espaço e gosta de usar o contra-ataque. Lógico que no final de semana é outra equipe que joga, mas vai encontrar as mesmas dificuldades. Se o Novo Hamburgo chegou até aqui, é porque tem méritos. Não vai ter moleza. Vamos nos preparar para tentar superá-lo”, disse Renato.

Porto Alegre segue impossibilitada de receber partidas de futebol, devido ao veto da Prefeitura Municipal. No entanto, existe a possibilidade de que as semifinais sejam liberadas para acontecer na Arena e no Beira Rio. Para Renato, poder jogar em casa seria importante para a equipe: “Ficaria muito satisfeito se o prefeito pudesse liberar a nossa Arena. Mas isso é com a diretoria. Meu trabalho é corrigir alguns erros que estamos apresentando. Temos encontrado alguns gramados que não são os melhores. Mas não vamos ficar dando desculpa. Se não puder abrir a Arena, vamos jogar novamente em Eldorado, que nosso CT é muito bom”.

Renato também falou sobre o déficit na lateral esquerda, já que com saída de Caio Henrique, e a baixa de Cortez, que testou positivo para Covid-19, a única opção era o jovem Guilherme Guedes. Apesar do bom desempenho do garoto, o técnico afirmou que o Grêmio está de olho no mercado para contratar um reforço: “A gente vai contratar sim um lateral esquerdo.  A diretoria, juntamente com o presidente, já está se mexendo. O Guedes vem jogando muito bem, nós temos o Cortez, e antes tínhamos o Caio Henrique, então nós tínhamos três no grupo.O Grêmio é grande e vai disputar muitas competições. Então precisamos de mais um lateral esquerdo sim. A gente vem conversando e trocando ideia. Estamos sim indo em busca de um lateral esquerdo”.

O empate manteve o Grêmi0 líder do grupo B, e o leva a enfrentar novamente o Novo Hamburgo, segundo colocado do grupo A. As datas, locais e horários dos jogos ainda estão indefinidas. Nesta tarde, Grêmio, Inter e FGF se reúnem com a Prefeitura de Porto Alegre para chegarem a uma possível liberação para que os jogos ocorram na capital.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio e Novo Hamburgo ficam no 0 a 0 e se classificam para a próxima fase do Gauchão
Dupla Grenal e FGF se reúnem com Prefeitura de Porto Alegre para possível liberação de Arena e Beira Rio
Deixe seu comentário