Ramirez destaca atuação de Daniel mas reitera: “Muito difícil tirar Lomba do gol”

Miguel Ángel Ramirez voltou a vencer pelo Inter após três partidas sem vitórias

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

No início da noite de ontem (03), o Inter bateu o Vitória pelo placar de 1 a 0, no estádio do Barradão, em Salvador. O gol marcado por Thiago Galhardo de pênalti deixou os colorados tranquilos para a partida de volta e o saldo positivo para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Em coletiva, após a partida o técnico espanhol, Miguel Ángel Ramirez, comemorou o retorno de Gabriel Boschilia aos gramados após quase oito meses lesionado: “O retorno do Boschilia é uma grande notícia para o Inter. Jogador de muita hierarquia, um grande reforço, ele vai nos ajudar muito”. O treinador também elogiou a entrada de alguns jovens como Johnny, Lucas Ramos, Mazetti e Maurício. Contudo, reiterou: “Temos que ter paciência com eles, precisam se acostumar com essa pressão. Precisam desenvolver as ferramentas para isso”.

Miguel respondeu acerca da condição física dos jogadores e reclamou do calendário brasileiro que acumula muitos jogos em sequência: “Vi a final do Brasileirão ano passado, alguns jogadores caminhavam, porque já não podiam dar mais. O volume de partidas prejudica. Não só o Inter, mas em todos. São várias competições simultâneas”. Sobre Taison, Ramirez pediu tempo e paciência pelo camisa 10, tendo em vista que o jogador estava sem atuar na Ucrânia. “Há partidas que o Taison estará perto da área. Outras ele começará a construção para que possamos chegar na área. Ele tem cultura tática”, comentou.

A partida marcou também, o retorno de Daniel a meta colorada. O arqueiro recebeu nova oportunidade com Ramirez, e foi elogiado pelo treinador, que ponderado respondeu: “Temos excelentes goleiros. Lomba é incrível. É muito difícil tirar ele do gol. Danilo teve azar com lesões mas também é de alto nível. Daniel vem evoluindo e o clube quer dar continuidade a ele. Ele sabia que sua chance iria chegar”.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Galhardo marca e Inter estreia na Copa do Brasil com vitória
Fortaleza x Inter: escalações, desfalques e arbitragem
Deixe seu comentário