Quem é o jovem Maurício, novo reforço colorado

Foto: Divulgação/Mineirão

O meia Maurício, novo reforço colorado, foi anunciado na tarde de domingo (1), confirmando uma troca entre Inter e Cruzeiro, que envolveu a ida de William Pottker à equipe mineira. O jogador é esperado em Porto Alegre nesta segunda-feira (2). Aos 19 anos, Maurício chega como uma aposta para a equipe colorada, principalmente pela sua trajetória nas categorias de base da seleção brasileira, e pela oportunidade de uma venda futura.  Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas  tudo indica que houve apenas troca dos direitos econômicos do jovem pelos de Pottker.

Canhoto de 19 anos e 1,74m, Maurício chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2018, por empréstimo junto ao Desportivo Brasil-SP. Um ano depois, se destacou na Copa do Brasil Sub-20 pela equipe mineira e recebeu a primeira chance no time principal com Mano Menezes. Sob o comando de Rogério Ceni, tempos depois, foi que o jovem chamou atenção, marcando gols. Nesta mesma época, participou de treinos com a seleção brasileira principal, que se preparava para a Copa América.

As atuações de Maurício foram se apagando assim como as campanhas subsequentes do Crzueiro, chegando ao rebaixamento no ano de 2019. Apesar da má fase do clube, a Raposa renovou o contrato do jogador até 2023. Neste ano, disputando a série B e o Campeonato Mineiro, Maurício fez 32 jogos dos 35 da Raposa e marcou cinco gols. Chegou até a receber proposta do Manchester City, que foi negado pela diretoria cruzeirense.

Na seleção, o meia é o camisa 10 da categoria sub-20 que disputará o Sul-Americano em 2021. Recentemente, treinou juntamente com Yuri Alberto no período de trabalhos da equipe em Itu, no interior paulista.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Gurias Coloradas são desclassificadas do Brasileirão A1, mas diretoria frisa continuidade do trabalho
Inter x Atlético-GO duelam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Deixe seu comentário