Quatro estádios brasileiros se candidatam para final da Libertadores em 2021 e Conmebol divulga postulantes até 2023

Foto: Site oficial/Divulgação/CONMEBOL

A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (14), as cidades candidatas para sediar as finais da Copa Libertadores e Sul-Americana nos anos de 2021, 2022 e 2023. Ao todo, cinco brasileiros concorrem para receber o maior torneio de clubes da América do Sul, são eles: Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians e Morumbi. Eles terão a concorrência de cinco arenas argentinas: La Bombonera, Monumental de Nuñez, Libertadores de América, Presidente Perón, todas em Buenos Aires, além do Mario Alberto Kempes, em Cordoba. A lista de candidatos para a decisão da Libertadores 2021 inda tem o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, e o Monumental de Guayaquil.

Para a final da Sul-Americana 2021, são sete estádios brasileiros que se candidataram: Mané Garrincha, Arena da Baixada, Castelão (Fortaleza), Beira-Rio, Arena Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova.

A diretoria de competições da Conmebol realizará um workshop por videoconferência com cada posturante nos dias 25 e 26 de maio para definir conceitos das finais e tirar todas as dúvidas a respeito da elaboração do dossiê de candidatura, que deverá ser apresentado no dia 29 de maio. O documento servirá como base para avaliação da Conmebol, que envolverá as garantias para o evento e apresentará a proposta de uma lista de finalistas para o Conselho da Conmebol. As finalistas serão posteriormente inspecionadas. Por causa do coronavírus, não é possível realizar esse trabalho agora.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Libertadores da América

Compartilhe esta notícia:

Conmebol faz mudanças no regulamento da Libertadores e Sul-Americana devido à pandemia da Covid-19; veja a lista
Conmebol anuncia retorno da Libertadores e data do segundo Grenal é definida
Deixe seu comentário