Quase um tabu: Diante do Palmeiras, Inter tentará manter sequência positiva no confronto

Inter e Palmeiras se reencontram na noite desta quarta-feira pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Gustavo Granata / Divulgação

Nesta quarta-feira (30), Inter e Palmeiras se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, às 19h, os dois times terão um duelo difícil na competição em busca de mais três pontos. Completados 85 anos desde 1936 quando ocorreu o primeiro confronto, a rivalidade nacional ganha seu 85º capítulo.

Essa história começou no dia 8 de novembro de 1936, quando os paulistas venceram os gaúcho por 2 a 1, fora de casa, no antigo estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre. O duelo foi válido pelo extinto Torneio de Porto Alegre. Na ocasião as redes balançaram com dois gols de Luizinho pelo lado palmeirense, enquanto Mancuso marcou para o colorado.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram a primeira vez ainda no antigo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, mais conhecido como ‘Robertão’. A partida ocorreu no dia 12 de abril de 1967. No estádio Olímpico, Inter e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2, e os gols tiveram a autoria de Didi (2) pelo colorado, e Rinaldo (2) pelos palmeirenses.

Entretanto, após diversos confrontos históricos, a rivalidade acabou se acentuando nos últimos anos, quando, nos pênaltis, os gaúchos eliminaram os paulistas da Copa do Brasil de 2019. Anteriormente, em 2018, os dois clubes disputaram o título do Campeonato Brasileiro, porém, o Palmeiras levou a melhor nos confrontos dos dois turnos, quando venceu e empatou, respectivamente. Naquele ano, o porco consagrou-se o grande campeão da competição.

Hoje, o Palmeiras tentará quebrar uma sequência negativa diante do Inter. Já são quatro partidas sem vencer o colorado, quando empatou duas e perdeu duas. No último confronto, o time alvirrubro se deu melhor quando bateu o verdão pelo placar de 2 a 0, no estádio Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro de 2020. A partida foi histórica, tendo em vista que marcou a despedida de Andrés Nicolás D’Alessandro do clube gaúcho após 12 anos.

No histórico geral, o colorado também leva vantagem. Em 84 confrontos, são 36 vitórias do Inter, 24 empates, contra 24 vitórias do Palmeiras. Os gaúchos balançaram as redes em 111 oportunidades, enquanto os paulistas marcaram gols 78 vezes. O maior placar registrado foi em 1981, quando por 6 a 0 time alvirrubro massacrou os alviverdes.

Desta vez, o Inter tenta manter a boa sequência com o novo técnico, Diego Aguirre, que vai para sua terceira partida desde o seu retorno ao colorado. Já o Palmeiras, em uma boa colocação na tabela do Brasileirão 2021 e com resultados positivos, buscará junto do treinador, Abel Ferreira, espantar uma possível crise interna que cresceu nos últimos dias do clube. Você confere tudo desta partida, na Apaixonada Por Futebol, a Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Brasileirão na KTO: Dupla Gre-Nal em mudanças de cenário
ENQUETE: Quem você escalaria para completar o meio de campo do Grêmio na ausência de Thiago Santos?
Deixe seu comentário