Proposta para retomada do Gauchão no início de agosto e sem rebaixamento é estudada por clubes

Foto: Site oficial/Divulgação

A reunião dos clubes com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) teve uma proposta concreta para a sequência do Gauchão. O plano é retomar os treinamentos em julho e voltar a jogar no mês de agosto, com uma novidade no regulamento: não ter rebaixamento em 2020. A medida se dá porque serão permitidas a inscrição e a contratação de novos jogadores. Isso, porém, não muda a Divisão de Acesso, que manterá a subida de dois clubes para a primeira divisão em 2021. Assim, o Gauchão 2021 teria 14 equipes.

Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman comentou sobre a proposta de conclusão do Gauchão sem rebaixamento por conta do cenário mundial atual. “A questão do não-rebaixamento já era pensada pela Federação. Nós já tínhamos feito o contato com a CBF, empresas parceiras, TV e até órgãos de imprensa”, explica.

Segundo o presidente, o único condicionante colocado pela Federação é em relação aos próprios jogadores. Sendo assim, está permitido a inscrição de novos atletas desde que os mesmos não tenham disputado o Campeonato Gaúcho por outra equipe. “O atleta que disputou o Campeonato Gaúcho por uma equipe, não poderá sair e jogar por outra. Pro calendário nacional, não teria problema, mas não poderia atuar no Gauchão. É um momento completamente de exceção. A ideia é fazer com os clubes tenham grupos para concluir a competição e disputar as outras competições”, frisa.

Os clubes têm 24 horas para pensar nas propostas responder à FGF. Há, ainda, possibilidade de que o calendário seja revisto, mas o plano é terminar o campeonato em campo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

“Especialmente difícil conseguir enxergar um retorno seguro ao futebol”, afirma Governador Eduardo Leite sobre retorno do Gauchão
Proposta da FGF para retomada do Gauchão Ipiranga 2020 é aprovada por clubes
Deixe seu comentário