Projeto solidário do Inter já mobiliza mais de 1,6 mil trabalhadores autônomos e pequenos empresários

Projeto deve auxiliar a população mais afetada pelo novo coronavírus

Foto: (Divulgação/S.C.Internacional)

O projeto criado pelo Inter para oferecer a trabalhadores autônomos e a micro e pequenos empresários a oportunidade de divulgarem seus produtos e serviços na plataforma digital do clube já cadastrou mais de 1,6 mil pessoas desde última semana. Segundo o Inter, o objetivo da ação é auxiliar a população mais afetada durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Inscrita no programa Rede Solidária, destinado a profissionais autônomos sem carteira assinada, a artesã Juliana Barreto vislumbrou no projeto uma forma de aumentar os ganhos no período de recessão econômica que o país está vivendo. “Faço artesanato há cerca de três anos, e o que começou como lazer, hoje se tornou uma fonte de renda. Atualmente, realizo vendas on-line e espero que essa ajuda venha em uma boa hora para as ‘Artes da Jú’ e a todos os envolvidos”, diz Juliana.

Já o projeto Todos Presentes, criado para auxiliar os micro e pequenos empresários, atraiu a atenção de Jeison Vargas, da Autovar Automóveis, de Sapiranga. O faturamento da loja de carros mantida pela família há mais de 30 anos caiu devido à pandemia. “Ao me cadastrar, pensei em um modo de mostrar a empresa com uma abrangência maior, ampliando as oportunidades de venda, uma vez que milhares de pessoas acessam o site do clube”, revela.

Rafael Jardim, sócio da Cervejaria Rock n’ Bier, também inscreveu o estabelecimento, localizado em Candiota, no Todos Presentes. “Nos interessamos pelo projeto devido ao impacto que sofremos com a queda nas vendas em consequência do Coronavírus. Nosso rendimento diminuiu cerca de 90% em relação aos meses anteriores. Ficamos com estoque parado e, consequentemente, sem poder produzir. Certamente, essa ação do Inter irá auxiliar na divulgação de nossos produtos e marca, gerando uma expectativa de incremento em nossas vendas”, afirma Rafael.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“Nos foi dado uma missão muito desafiadora”, diz presidente do Comitê Organizador ao considerar incluir combate ao coronavírus na abertura das Olimpíadas
Alvo do mercado, Bruno Fuchs segue no radar do Mônaco, da França
Deixe seu comentário