Pottker por Maurício: Inter e Cruzeiro negociam troca de jogadores

Pottker é reserva do time do Inter, entrando apenas em jogos onde outros companheiros de ataque são preservados

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

William Pottker segue na mira do Cruzeiro. Meses após a primeira sondagem, tudo indica que agora a negociação pode dar certo. Isso porque o nome do meia da Raposa, Maurício, de 19 anos, entrou na jogada. A informação foi divulgada, inicialmente, pela Rádio Guaíba. Conforme apurado, existe o interesse dos dois clubes na negociação, mas alguns pontos ainda precisam ser acertados. Nenhum dos clubes se manifesta sobre essas movimentações, mas em entrevista à Rádio Grenal, o executivo de futebol colorado Rodrigo Caetano admitiu o interesse do clube mineiro pelo atacante:

“O que posso admitir é que existe o interesse do Felipão e do Cruzeiro em contar com o Pottker. Hoje, ele está concentrado pro jogo […] Não posso falar em nomes, mas, caso tenha negócio [Pottker], certamente haverá uma contrapartida“, destacou Caetano.

Caso Pottker vá para o Cruzeiro por empréstimo, ele terá que renovar seu vínculo com o Inter, que vai até maio de 2021. Desta forma, a partir de dezembro, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Já Maurício tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2023.

Com apenas 19 anos, o jogador fez sua estreia com a camisa celeste no empate em 0 a 0 com o Botafogo, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2019.

A vinda do jovem para o Rio Grande do Sul ganhou ainda mais força após a lesão de Boschilia, que rompeu os ligamentos do joelho direito e fica de fora do restante da temporada. Além disso, a situação financeira complicada em que vive a Raposa aumenta as chances de negócio. Chacho até pediu reforços, mas o Inter também passa por um momento delicado financeiramente, que torna difícil a contratação de novos nomes. Já a saída de Pottker torna-se possível já que o camisa 7  é reserva do time do colorado, entrando apenas em jogos onde outros colegas de ataque são poupados.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Fora de casa, Inter estreia na Copa do Brasil contra o Atlético-GO; Coudet deve preservar algumas peças
Minuto a minuto: Atlético-GO x Inter
Deixe seu comentário