Pinares é vendido para clube turco

Chileno se despede do Grêmio após passagem sem tanto brilho

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (6) a venda do meio-campista Pinares, para o Altay Spor, da Turquia. Tricolor embolsará cerca de um milhão de dólares, ou 5,25 milhões de reais. Chileno se despede após praticamente nove meses atuando em Porto Alegre.

César Pinares chegou ao Grêmio ainda em novembro de 2020. Vindo da Universidade Católica, do Chile, ele enfrentou tanto Grêmio, quanto Inter na fase de grupos da Libertadores daquele ano. Não se classificou para o mata-mata, mas apresentou um grande futebol no torneio, o que chamou a atenção dos olheiros gremista. 

O chileno, que vinha de convocações recorrentes para a seleção nacional, chegou como uma espécie de sombra para Jean Pyerre, que por conta de excessivas lesões, apresentava certa irregularidade na temporada. Pinares até começou bem. Em sua estreia como titular, marcou um golaço diante do Vasco em uma vitória por 4 a 0. Porém, durante o período, Jean voltou a mostrar grande futebol, colocando o novo reforço no banco. 

Nesta temporada, Pinares não esteve muito presente no Grêmio. Entre convocações para à seleção chilena e diversas passagens pelo departamento médico, teve seu principal momento de destaque na vitória sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, quando entrou durante a partida e marcou o gol decisivo já nos acréscimos, decretando a primeira vitória tricolor na competição. Este foi o único gol dele no ano, em dez partidas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Sorteio nesta sexta definirá o adversário do Grêmio na Copa do Brasil
Mais uma semana desafiadora para Grêmio e Internacional
Deixe seu comentário