Paraná derrota o Inter diante de 39 mil torcedores na Arena da Baixada


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Confortável na liderança da competição, o Internacional segue a passos largos até o objetivo da temporada: o acesso. Com a incrível sequência de 11 jogos e apenas 1 derrota, o clube gaúcho foi até Curitiba enfrentar o Paraná, terceiro colocado da Série B, dessa vez, porém, na casa do rival Atlético-PR com quase 40 mil torcedores presentes. Apesar do favorável retrospecto, o clube gaúcho teve dificuldades contra a bom time do Paraná e perdeu por 1×0, gol do zagueiro Maidana.

Guto Ferreira mais uma vez se viu obrigado a promover mudanças na equipe, especialmente no setor defensivo. Ernando, lesionado, e Víctor Cuesta, suspenso, deram lugar a Danilo Silva e Léo Ortiz, respectivamente. Cláudio Winck, recuperado, ganhou nova oportunidade na lateral-direita enquanto, Pottker, também suspenso, foi substituído por Nico López. Danilo Fernandes, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Leandro Damião completaram a escalação inicial.

De igual para igual

Diferente da maioria dos confrontos até o momento na segunda divisão, o Paraná não teve medo do Internacional e jogou buscando a vitória na Arena da Baixada. A dupla de ataque formada por Alemão e Robson, municiada pelo talentoso Renatinho, levou trabalho à defesa colorada. O camisa 9 quase abriu o placar quando dominou, cortou a marcação e finalizou de fora da área, mas viu a bola passar rente ao travessão de Danilo. A resposta do Inter veio dos pés de Eduardo Sasha e da mesma maneira, no entanto, Richard, goleiro do Paraná, salvou no ângulo. Na melhor chance do clube gaúcho, na etapa inicial, Charles, que entrou na vaga do lesionado Rodrigo Dourado, desperdiçou ao cabecear para fora, após sobra de bola na pequena área. E como diz o velho ditado do futebol: “quem não faz, leva”. Renatinho cobrou escanteio na medida para Maidana, livre, abrir o placar, sem chance para Danilo Fernandes.

O segundo tempo teve um aumento do ritmo colorado. Nos instantes iniciais, D’Alessandro encontrou Damião nas costas da defesa, que se esticou todo e acertou a trave do Paraná. Mesmo com maior volume, a equipe de Guto Ferreira teve dificuldades para superar os mandantes. Já no terço final do confronto, após cobrança de escanteio, Danilo Silva disputo no alto com Eduardo Brock e viu a bola passar muito perto. O comandante do Inter promoveu as entradas de Camilo e Juan nos lugares de Sasha e Winck, buscando maior movimentação ofensiva, mas não teve sucesso.

Mesmo com a derrota em Curitiba, o Internacional permanece na liderança isolada da Série B, com 54 pontos. O Paraná, por sua vez, assume a vice-liderança com 49. Na próxima segunda-feira (09), o clube gaúcho retorna a campo contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. A Rádio Grenal transmite o duelo através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

Comentários