Para se recuperar no Brasileirão, Grêmio encara a Chapecoense


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu uma injeção de ânimo no meio de semana ao se classificar na Copa do Brasil. Para tentar manter o embalo e quebrar o tabu diante dos catarinenses, o time agora dirigido por Renato Gaúcho recebe a Chapecoense neste domingo às 16 horas em sua arena pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio

O Grêmio chega para a partida bastante desfalcado. Edílson, Kannemann e Maicon cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Bolaños, Everton e Negueba continuam no departamento médico. Com as seis ausências, o técnico Renato Portaluppi apostará novamente em Henrique Almeida, como a referência ofensiva da equipe.

Provável escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida.

Chapecoense

Os catarinenses fazem boa campanha no Brasileirão e ainda brigam por uma vaga no G4. As baixas na equipe são Filipe Machado, Ananias, Hyoran, Martinuccio e Moisés;.

Para o jogo, o técnico Caio Júnior tem apenas duas dúvidas para escalar o time titular. A primeira delas é na zaga, já que o titular Filipe Machado está suspenso. O mais provável é que Neto, que está recuperado após longo tempo se recuperando fisicamente, seja utilizado.
Provável time: Danilo, Gil, Rafael Lima, Filipe Machado e Sérgio Manoel; Josimar e Cléber Santana; Matheus Biteco, Arthur Maia e Thiaguinho; Kempes.

 

Ficha Técnica

GRÊMIO X CHAPECOENSE – 27ª RODADA DO BRASILEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).  
Data e horário: domingo (25/09), às 16h.
Transmissão: A narração é de Haroldo de Souza. Narração de Roberto Pato MoureReportagem de  Diogo Rossi e Douglas Demoliner. Plantão de Kalwyn Corrêa.

Comentários