Para espantar a crise, Inter busca vitória contra o Corinthias


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Internacional tem mais uma pedreira pela frente no Brasileirão. O Corinthians, velho conhecido de outras decisões de campeonatos é o próximo desafio do colorado para buscar a vitória após 8 jogos. Com 21 pontos e distante dos primeiros colocados, o Inter precisa da vitória diante do seu torcedor para espantar de vez a crise.

Inter 

O Colorado teve a semana de treinamentos para definir a equipe contra o paulistas. Falcão ainda tenta implementar seu estilo dentro do clube e promoveu intensos treinamentos de posse de bola em campo reduzido e toques rápidos. No clássico de domingo, o comandante tem o desfalque de Danilo Fernandes, lesionado e os atletas que estão na Olimpíada.

Na lateral, o zagueiro Rak, promovido do Inter B, pode estrear com Falcão e Fabinho retorna ao meio campo, fazendo a dupla com Anselmo. Nico López deve estrear no domingo, comandando o ataque e Sasha deve virar opção no banco de reservas. Emanuel Seijas, recuperado de lesão, poderá se juntar a Valdívia na meia ofensiva, em esquema que se aproximaria do 4-4-2.

Provável Inter: Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Geferson (Artur); Anselmo, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Vitinho.

Corinthians

Na vice-liderança do campeonato, o Corinthians vem de dois empates seguidos e vem à Porto Alegre com com esquema tático novo.  O técnico Cristóvão Borges pode entrar em campo com uma disposição tática diferente diante do Internacional. Além dos retornos de Fagner, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, e Elias, em volta já anunciada por Cristóvão Borges, a comissão técnica estuda mexer no esquema tático do time alvinegro a fim de fazer a equipe criar mais chances e, consequentemente, marcar mais gols.

O treinador cogita alterar o esquema 4-2-3-1 para o 4-4-2, colocando Romero no ataque, diferente da posição que atuava, a meia direita. Além disso, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel dividiriam melhor a função de criação pelo meio-campo.

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero e André.

 

Ficha Técnica

Inter x Corinthians

Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo. A narração é de Haroldo de Sousa. Comentários de Darci Filho. Reportagem de Matheus D’Avila e Diogo Rossi. Plantão de Kalwyn Corrêa.

untitled-report_block_1

Comentários