Ou vai ou racha


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Há dois jogos sem vencer, o Internacional recebe a Ponte Preta no Beira-Rio com a necessidade da vitória para sair da zona de rebaixamento. A partida de hoje à noite é válida pela 35ª rodada do Brasileirão, com 38 pontos e na 17ª colocação, ou seja, na zona do rebaixamento, o colorado necessita vencer a partida e torcer para que o Vitória tenha um resultado negativo contra o Santos na Vila Belmiro.

A Ponte Preta por sua vez, busca motivação pensando em 2017. Sem muitas pretensões neste ano, o treinador promove um vestibular para ver quem pode aproveitar para o próximo ano, lembrando sempre que a equipe ainda não está completamente livre do rebaixamento.

 

Inter

A pausa foi longa. Celso Roth aproveitou o período sem jogos para treinar a equipe e corrigir erros visando o confronto decisivo de hoje. O lateral direito Ceará está fora da partida, o jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Com isso, William retornou à sua posição de origem, sendo assim uma vaga abriu no meio de campo. Eduardo Sasha é o mais cotado para ficar com a vaga no meio de campo.

Outra alteração que modificou um pouco a maneira de jogar do meio de campo do Inter, foi a saída de Alex para o banco de reservas. Valdívia, irá para o confronto.  Vitinho está 100% recuperado e vai para o jogo. A provável escalação do Internacional é: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando, Géfferson; Rodrigo Dourado e Anselmo; Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Vitinho.

 

Ponte Preta

 

Teoricamente sem mais nada para fazer no Brasileirão, o time de Eduardo Baptista tem uma missão ainda pela frente. A macaca, acredita que ainda não está totalmente livre do rebaixamento e por isso promete brilho no olho para o enfrentamento diante do colorado. A equipe terá alterações para que o time seja o mais forte possível, tanto no lado psicológico quanto técnico.

Eduardo entende que os jogadores em final de contrato, ou que já tem a certeza de que não irão permanecer no clube em 2017, caíram de rendimento e por isso, devem ficar de fora da partida dando oportunidade para jogadores que tem pretensões de titularidade na próxima temporada. É o caso do lateral esquerdo Reinaldo, que retorna ao São Paulo no final da temporada, e dá lugar para Breno Lopes. O restante da equipe não foi divulgada, mas há uma tendência: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Matheus Jesus (Galhardo); Felipe Azevedo (Rhayner), Clayson e Pottker.

 

FICHA TÉCNICA

35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Internacional x Ponte Preta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: Quinta-feira, às 21h
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa) apita o jogo, auxiliado por Kléber Lúcio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock.
Transmissão: A Rádio Grenal trasmite a partida com narração de Haroldo de Souza; Comentários de Darci Filho, reportagem de Diogo Rossi e Matheus D’Avila e plantão de Gabriel Correa.

 

 

Comentários